PUBLICIDADE

O melhor bolo de amêndoas espanhol

O melhor bolo de amêndoas espanhol
O melhor bolo de amêndoas espanhol
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso bolo de amêndoas em seguida:

Conhecer pratos típicos de outros países é ótimo para criar momentos especiais e diferentes na cozinha. Entre paella de frutos do mar, batatas bravas e sopas frias, algumas receitas espanholas fáceis são reproduzidas até por iniciantes.

A Espanha é conhecida por ser um país rico em cultura e em costumes, como o hábito de fechar o comércio após o almoço por cerca de duas horas para que as pessoas tirem uma siesta, ou seja, uma soneca. Isso se estende à culinária, que é rica e deliciosa.

Confira passo a passo como fazer um delicioso bolo de amêndoas típico.

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 2 ½ xícara de chá de açúcar
  • Casca ralada de 1 limão
  • 2 1/3 de xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de manteiga
  • 2 xícaras de chá de água
  • 2 ¼ de xícaras de chá de amêndoas moídas
  • Por fim, açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de preparo – Bolo de amêndoas

  1. Primeiramente, preaqueça o forno em temperatura média. Com uma batedeira elétrica, bata os ovos, o açúcar, a farinha de trigo, a manteiga e a água, até obter uma mistura homogênea. Adicione as amêndoas moídas e a casca de limão, e bata novamente, até misturar bem.
  2. Em seguida, unte com manteiga uma forma para bolo. Despeje a massa na forma preparada, leve ao forno preaquecido e asse por cerca de 30 minutos ou até que que ao enfiar um palito no centro do bolo ele saia limpo.
  3. Logo após, tire o bolo do forno, deixe esfriar completamente, desenforme num parto de servir e polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Essa receita proporciona 7 porções.

Quem nunca sentiu vontade de comer um saboroso docinho após uma boa refeição? Para muita gente uma boa sobremesa nunca pode faltar, especialmente depois do almoço ou do jantar. Essa receita irá te surpreender! Experimente!

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

PUBLICIDADE

Deixe um comentário