PUBLICIDADE

Faça hoje essa prática sopa de tomate e erva doce

Faça hoje essa prática sopa de tomate e erva doce
Imagem do pexels

Aprenda a fazer essa maravilhosa sopa de tomate e erva doce em seguida:

Uma sopa servida como entrada deveria estimular o apetite, sem satisfazê-lo, criando uma expectativa para os outros pratos. Por isso, a sopa de entrada deveria ser sempre programada ao mesmo tempo que o restante do cardápio. Faça hoje mesmo essa receita de sopa de tomate e erva doce que vai te surpreender!

Ingredientes

  • 6 tomates médios
  • 1 cebola grande
  • 1 erva doce
  • 4 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 2 ½ xícara de chá de caldo de galinha
  • 1 colher de chá de sal
  • Pimenta do reino a gosto
  • Por fim, 1 xícara de chá de leite

Modo de preparo – Sopa de tomate e erva doce

  1. Primeiramente, lave bem os tomates, retire as sementes e pique grosseiramente. Descasque e corte a cebola em fatias. Lave a erva doce e sorte em fatias.
  2. Em seguida, numa panela média, derreta a manteiga. Adicione a cebola, mexendo com uma colher de pau até que murche, por cerca de 8 minutos.
  3. Acrescente os tomates e a erva doce, o caldo, o sal e a pimenta do reino. Tampe, deixe levantar fervura. Abaixe o fogo e cozinhe por 20 minutos, até que a erva doce esteja macia.
  4. Logo após, retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Bata em 2 ou 3 etapas no liquidificador. Lave a panela. Coloque uma peneira sobre a panela. Despeje a sopa apertando bem com uma colher. Junte o leite e aqueça bem. Verifique o tempero.

Essa receita proporciona 5 porções.

Dica para receita: Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva a sopa com deliciosos croutons feitos com os seguintes ingredientes: 1 xícara de chá de pão amanhecido em cubinhos; 1 colher de sopa de azeite; 1 dente de alho; 1/2 ramo de alecrim; ½ colher de chá de orégano; sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo: Primeiramente, amasse o dente de alho. Em seguida, numa frigideira, frite–o no azeite junto com o ramo de alecrim. Mantenha o fogo bem baixo para que os ingredientes soltem todo o aroma sem queimar. Deixe perfumar por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando. Aumente o fogo para médio e junte os cubos de pão e o orégano. Tempere com sal e pimenta-do-reino e deixe dourar por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando, até que fiquem tostados e sequinhos. Desligue o fogo e sirva sobre a sopa.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

PUBLICIDADE

Deixe um comentário