PUBLICIDADE

Faça esse prático waffle com sorvete e geleia

Faça esse prático waffle com sorvete e geleia
Imagem do pixabay

Aprenda a fazer esse maravilhoso waffle com sorvete e geleia de morango em seguida:

Quem nunca sentiu vontade de comer um saboroso docinho após uma boa refeição? Para muita gente uma boa sobremesa nunca pode faltar, especialmente depois do almoço ou do jantar. Essa receita irá te surpreender! Experimente!

Ingredientes

Para a massa:

  • 1 xícara de chá farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 2 colheres de chá de fermento
  • 1 pitada de sal
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida
  • 1 xícara de chá de leite
  • Por fim, 1 ovo

Para a geleia de morango:

  • 5 ou 6 xícaras de morango
  • Água
  • Por fim, 3 xícaras de açúcar

Modo de preparo – Waffle com sorvete e geleia de morango

  1. Primeiramente, prepare a massa. Adicione no liquidificador todos os ingredientes, ou bata em um recipiente médio com uma colher, até obter uma massa homogênea.
  2. Enquanto isso, prepare a geleia de morango. Lave os morangos. Amasse-os delicadamente, sem desmanchá-los por completo. Meça 4 xícaras deste purê, cozinhe em fogo médio até que o morango esteja macio e o suco comece a correr, juntando água, somente o suficiente para que a fruta não queime. Esquente 3 xícaras de açúcar no forno, para não esfriar o purê de morango. Junte o açúcar ao morango até que a calda esteja grossa e clara (de 8 a 10 minutos). É necessário mexer para não queimar o fundo.
  3. Em seguida, pincele uma máquina de fazer waffles com um pouco de manteiga e coloque para pré-aquecer. Quando estiver na temperatura ideal, coloque uma concha da massa. A massa deve preencher todos os espaços do molde. Caso você não tenha a máquina você poderá fazer a receita em uma frigideira comum.
  4. Feche a tampa e guarde até que os waffles estejam cozinhados. Quando estiverem, é só retirá-los e servi-los com sorvete e geleia de morango.

Dica para a receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva o waffle com um delicioso sorvete de baunilha caseiro feito com os seguintes ingredientes: ½ xícara de leite gelado; 1 colher de sopa de essência de baunilha; e 1 lata de leite condensado; 1 pitada de sal; e, por fim, 475 ml de creme de leite sem soro ou fresco

Modo de preparo: Primeiramente, numa tigela misture o leite, a baunilha, o leite condensado e a pitada de sal. Reserve. Em seguida, uma batedeira, bata o creme de leite até ficar mais firme. Acrescente a mistura o leite condensado. Coloque em um recipiente e leve ao congelador por cerca de 2 horas. Tire do congelador e mexa bem com uma colher. Por fim, leve para a geladeira por mais 2 horas.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

PUBLICIDADE

Deixe um comentário