PUBLICIDADE

Faça esse fácil fundo sem assar de migalhas de bolacha

Faça esse fácil fundo sem assar de migalhas de bolacha
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso fundo sem assar de migalhas de bolacha em seguida:

Além de supercrocante, é versátil: serve para recheios assados (vai ao forno já com o recheio), e para os frios, como uma ganache (nesse caso, assa antes e recebe o recheio depois).

Ingredientes:

  • 1 ½ xícara de chá de bolachas salgadas esmigalhadas
  • 1/3 de xícara de chá de açúcar mascavo ou comum
  • ½ colher de chá de canela em pó
  • Por fim, 1/3 de xícara de chá de manteiga ou margarina derretida

Modo de preparo – Fundo sem assar de migalhas de bolacha

  1. Primeiramente, coloque as bolachas dentro do liquidificador, e bata até obter migalhas não muito finas ou, então, coloque-as num saco plástico e passe por cima o rolo de macarrão.
  2. Em seguida, aqueça o forno previamente (190º C). Numa tigela média, misture bem as migalhas de bolacha, o açúcar e a manteiga ou margarina derretida.
  3. Reserve 2 colheres de sopa de mistura. Então, pressione o restante numa forma para torta, usando as costas de uma colher.
  4. Leve à geladeira para ficar bem freio, recheie de acordo com a receita e salpique a mistura de migalhas reservadas sobre a superfície. Leve novamente à geladeira até a hora de servir.

Essa receita proporciona 1 fundo para torta de 22,5 cm de diâmetro. Prepare com 1 1/2 de hora de antecedência.

Depois de assada, a torta feita com essa massa fica bem crocante, daquelas que desmancha fácil na boca, como se fosse um biscoito gigante. E é fácil, fácil de fazer, uma massa gostosa de manusear.

Dica para a receita: Antes de começar, separe todos os ingredientes mesmo. Como o preparo é bem rápido, assim você não corre o risco de se atrapalhar.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

PUBLICIDADE

Deixe um comentário