PUBLICIDADE

Experimente essa fácil torta de doce de leite com farofa

Experimente essa fácil torta de doce de leite com farofa
Imagem do iStock

Aprenda a fazer essa maravilhosa torta de doce de leite com farofa crocante em seguida:

Quem nunca sentiu vontade de comer um saboroso docinho após uma boa refeição? Para muita gente uma boa sobremesa nunca pode faltar, especialmente depois do almoço ou do jantar. Essa receita irá te surpreender! Experimente!

Ingredientes

Para a massa:

  • 200 g de biscoito
  • 100 g de manteiga
  • Por fim, 3 colheres de sopa de água

Recheio:

  • 2 latas de leite condensado

Para o crocante:

  • 1 xícara de chá de nozes picadas
  • 50 g de biscoito maisena
  • Por fim, 2 colheres de sopa de leite em pó

Modo de preparo – Torta de doce de leite com farofa crocante

  1. Primeiramente, prepare o recheio. Numa panela de pressão, coloque as duas latas de leite condensado, cubra com água e leve ao fogo. Após o início da pressão, coloque no fogo brando e cozinhe por 45 minutos. Desligue o fogo, deixe sair completamente a pressão, abra a panela e retire, com cuidado, as latas. Deixe esfriar totalmente, antes de abrir.
  2. Em seguida, no liquidificador, triture os biscoitos, misture a manteiga e a água, até formar uma farofa bem úmida. Forre o fundo e as laterais de uma forma de 22 cm de diâmetro com fundo removível. Asse no forno preaquecido a 180° C durante 15 minutos. Deixe esfriar.
  3. Logo após, recheie a torta com o doce de leite e leve à geladeira até firmar. Pique bem o biscoito, quase que triturado, misture as nozes e o leite em pó. Cubra a rota com a farofa.

Essa porção proporciona 10 porções. Tempo de preparo: 40 minutos.

Dica para a receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva o cartola com um delicioso sorvete de baunilha feito com os seguintes ingredientes: ½ xícara de leite gelado; 1 colher de sopa de essência de baunilha; 1 lata de leite condensado; e 1 pitada de sal; e, por fim, 475 ml de creme de leite sem soro ou fresco

Modo de preparo: Primeiramente, numa tigela misture o leite, a baunilha, o leite condensado e a pitada de sal. Reserve. Em seguida, uma batedeira, bata o creme de leite até ficar mais firme. Acrescente a mistura o leite condensado. Coloque em um recipiente e leve ao congelador por cerca de 2 horas. Tire do congelador e mexa bem com uma colher. Por fim, leve para a geladeira por mais 2 horas.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

PUBLICIDADE

Deixe um comentário