PUBLICIDADE

Caldo galego simples e fácil de preparar

Caldo galego simples e fácil de preparar
Caldo galego simples e fácil de preparar
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso caldo galego em seguida:

Caldo galego ou simplesmente caldo, também conhecido como caldo gallego, que significa literalmente “caldo galego”, é um prato de sopa tradicional da Galiza. É essencialmente um derivado regional do muito semelhante caldo verde, a sopa tradicional do vizinho Portugal.

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de feijão
  • 300 g de costelas de porco salgadas
  • 5 batatas grandes descascadas
  • 200 g de bacon picado
  • 1 maço pequeno de ouve picada
  • 1 cebola grande inteira
  • Por fim, 1 pimentão vermelho grande

Modo de preparo – Caldo galego

  1. Primeiramente, dixe o feijão de molho por 24 horas. Lave as costelas, coloque numa tigela média, cubra com água e também deixe de molho.
  2. No dia seguinte, escorra o feijão e as costelas. Numa panela média, coloque 8 xícaras de água, leve ao fogo forte e deixe ferver. Adicione as batatas cortadas ao meio, o bacon, as costelas, o feijão, a couve, a cebola, o pimentão cortado ao meio e raminhos de salsa.
  3. Em seguida, reduza o fogo para brando e cozinhe por cerca de 2 horas ou até o feijão e a carne ficarem macios. Verifique o tempero e adicione o sal, se necessário. Tire a sopa do fogo, passe para uma sopeira e sirva.

Essa receita proporciona 8 porções.

Dica para a receita:

Para uma receita ainda mais gostosa sirva o caldo com croutons feitos com os seguintes ingredientes: 6 fatias de pão de forma; 4 colheres de azeite; sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo: Primeiramente, corte o pão em cubinhos de cerca de 2cm de lado. Em uma tigela grande, misture os cubinhos de pão, com azeite, sal e pimenta do reino. Transfira o pão para uma assadeira coberta com papel manteiga; espalhe bem e leve ao forno por cerca de 15 a 20 minutos, até que os cubinhos estejam bem dourados e crocantes.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

PUBLICIDADE

Deixe um comentário