PUBLICIDADE

Aprenda Fazer Esse Fácil Bife Acebolado À Portuguesa

Aprenda Fazer Esse Fácil Bife Acebolado À Portuguesa
Aprenda Fazer Esse Fácil Bife Acebolado À Portuguesa
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso Bife Acebolado A Portuguesa em seguida:

Simples de fazer, o  bife acebolado a portuguesa é uma sugestão para o almoço e jantar em dias mais frios de inverno. Confira como fazer o prato!

Ingredientes

  • 500 g de alcatra em bifes
  • 1 cebola média, em rodelas
  • 1 dente de alho grande, picado
  • ¼ de xícara de chá de caldo de carne
  • 1 colher de chá de azeite extra virgem
  • 1 colher de sopa de vinho tinto seco
  • Por fim, 1 colher de chá de suco de limão

Modo de preparo – Bife Acebolado A Portuguesa

  1. Primeiramente, refogue o alho e cebola numa frigideira com o azeite. Então, adicione o caldo de carne, o vinho e o suco de limão.
  2. Em seguida, grelhe os bifes, durante 3 minutos, e coloque-os ainda malpassados, na frigideira. Cozinhe até o ponto desejado e sirva quente.

Essa receita proporciona 4 porções.

Dicas para a receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva o bife acebolado com deliciosas batatas ao murro feitas com os seguintes ingredientes: 2 batatas, 1 colheres de sopa de azeite, 1 ramos de tomilho e flor do sal moído na hora a gosto.

Modo de preparo: Coloque as batas em uma panela, cubra com água e leve ao fogo alto. Assim que ferver diminua o fogo para médio e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos. Enquanto isso, pré-aqueça o forno em temperatura média. Unte uma assadeira com o azeite. Coloque a batata cozida, ainda quente, num pano de prato limpo, dobre o pano (sobre a batata) e dê um murro para achatar levemente. Transfira para a assadeira e repita com as demais.  Regue com o azeite e tempere a gosto com o sal. Leve ao forno e deixe assar por cerca de 30 minutos, até ficarem douradas. Retira do forno e sirva.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

PUBLICIDADE

Deixe um comentário