PUBLICIDADE

Aprenda esse fácil amendoim açucarado tradicional

Aprenda esse fácil amendoim açucarado tradicional
Aprenda esse fácil amendoim açucarado tradicional
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso amendoim açucarado tradicional em seguida:

Tradição na festa junina, o amendoim doce é uma receita que combina com os dias mais frios do inverno, mas pode ser consumida em qualquer época do ano. Simples e fácil de fazer, o amendoim doce leva poucos ingredientes: amendoim, açúcar, água, fermento em pó, canela em pó e cravo moído.

Quem nunca sentiu vontade de comer um saboroso docinho após uma boa refeição? Para muita gente uma sobremesa nunca pode faltar, especialmente depois do almoço ou do jantar. Essa receita irá te surpreender, então experimente!

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de amendoim cru com casca
  • 1 xícara de chá de açúcar refinado
  • Cravo moído a gosto
  • 1/2 xícara de chá de água
  • 1 colher de café de fermento em pó
  • Por fim, 1 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo – Amendoim açucarado tradicional

  1. Primeiramente, coloque todos os ingredientes (amendoim, açúcar, água, cravo moído, canela em pó e fermento em pó) numa panela média e leve ao fogo baixo, misturando de vez em quando.
  2. Quando o líquido começar a reduzir você deverá misturar, até o amendoim açucarar completamente.
  3. Em seguida, retire a panela do fogo e transfira os amendoins doces para a assadeira, espalhando bem os amendoins. Então, deixe esfriar completamente antes de servir ou armazenar. Eles permanecem crocantes por até uma semana armazenados num pote com fechamento hermético.

Essa receita proporciona 1 xícara e meia. Prepare com 2 horas de antecedência.

Preparar amendoim doce em casa tem suas vantagens: você sabe o que está comendo, foge dos corantes artificiais e garante um doce fresquinho, fresquinho. Quer mais? O perfume docinho invade a casa toda! Ô belisco bom!

Dica para a receita: Antes de começar, separe todos os ingredientes. Como o preparo é bem rápido, assim você não corre o risco de se atrapalhar.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

PUBLICIDADE

Deixe um comentário