Bolo Tronco De Natal – Descubra Essa Receita Fácil

Tronco De Natal - Descubra Essa Receita Fácil
https://media.istockphoto.com/photos/traditional-christmas-cake-chocolate-yule-log-with-festive-picture-id1341594914?k=20&m=1341594914&s=612×612&w=0&h=sYdSlKBjp6YjBSmEi-kGxDF2FsI1HJ5AyWFLW2anPUQ=

Aprenda a fazer esse maravilhoso Bolo Tronco De Natal em seguida:

A lenha de natal ou Bolo tronco de natal é uma sobremesa típica, servida próximo ao final do ano na França.

Desde sua invenção o tronco de natal ganhou diversas versões, mas esta versão que será apresentada irá ganhar seu coração!

Ingredientes

Para massa:

  • 5 ovos
  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • ½ xícara de leite
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • ½ xícara de chá de amêndoas trituradas

Para o recheio:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher sopa de manteiga ou margarina

Para cobertura:

  • 1 lata de creme de leite
  • Por fim, 200g de chocolate meio amargo picado

Modo de preparo – Tronco De Natal

  1. Primeiramente, em uma batedeira, bata os ovos até dobrarem de volume. Então, adicione o açúcar e bata mais um pouco. Diminua a velocidade da batedeira e junte o leite. Desligue e adicione a farinha e as amêndoas, misturando delicadamente.
  2. Logo após, despeje a mistura em uma forma retangular, untada e forrada com papel manteiga untado. Então, leve ao forno preaquecido (170º), por cerca de 30 minutos.
  3. Enquanto isso, em uma panela coloque o leite condensado com a manteiga ou margarina e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela.
  4. Desenforme a massa e recheie. Enrole como rocambole com o auxílio do papel manteiga.
  5. Para cobertura. Em um recipiente derreta o chocolate meio amargo em banho maria, após acrescente o creme de leite. Então, espere esfriar e leve à geladeira por cerca de 20 minutos.
  6. Em seguida, corte um pedaço do rocambole em diagonal e coloque-o na lateral formando um tronco de arvore. Decorre-o espalhando a cobertura de chocolate com uma espátula, alisando bem.
  7. Então faça levemente alguns sulcos com um garfo, para imitar a textura do tronco. Leve à geladeira para firmar. Sirva decorado.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário