Tabule com quinoa para qualquer dia da semana

Tabule com quinoa para qualquer dia da semana
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso tabule com quinoa em seguida:

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de quinoa
  • 10 tomates para salada pequenos, sem sementes, em quadradinhos
  • 3 xícaras de salsa bem picada
  • 1 ½ xícara de cebolinha verde bem picada
  • 1 cebola média bem picada
  • 3 pepinos pequenos descascados e cortados em cubinhos
  • Sal, suco de limão, azeite a gosto
  • Por fim, 1 alface separada em folhas e lavada

Modo de preparo – Tabule com quinoa

  1. Primeiramente, leve o quinoa para ferver em água e sal a gosto em uma panela média. Abaixe o fogo para médio/ baixo, tampe e cozinhe até a quinoa ficar macia, cerca de 15 minutos. Remova do fogo e reserve até esfriar.
  2. Em seguida, adicione o tomate, a salsa, a cebolinha, a hortelã, a cebola e o pepino à tigela, tempere com sal, suco de limão e azeite a gosto e misture bem. Coloque o tabule numa travessa. Coloque as folhas de alface à mesa.
  3. Para servir ponha um pouco do tabule no meio de uma folha de alface e embrulhe formando uma trouxinha.

Essa receita proporciona 8 porções.

Dica para receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa sirva o tabule com uma cafta feita com os seguintes ingredientes: 1 kg de carne de boi de preferência patinho moído duas vezes; 2 cebolas médias bem picadas; 2 colheres de sopa de salsa picada; sal a gosto; 2 colheres de sopa de suco de limão; 2 colheres de chá de pimenta; por fim, 3 colheres de sopa de óleo de milho.

Modo de preparo: Primeiramente, numa tigela, junte todos os ingredientes e misture bem, até obter uma massa homogênea. Em seguida, pegue pequenas porções da massa e forme bolas modelando-as com as mãos. Achate as bolas até entre as palmas das mãos abertas, como se fossem mini hambúrgueres e, apare as bordas. Coloque numa travessa, lado a lado, cubra com um pano de prato ou filme plástico e leve à geladeira até a hora de servir. Aqueça a grelha de fero e asse os mini hambúrgueres até ficarem dourados, virando-os durante o cozimento para ficarem assados por igual. Retire do fogo e sirva acompanhado com tabule.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário