Surpreenda-se Com Um Gostoso Patê de Atum

Surpreenda-se Com Um Gostoso Patê de Atum
https://media.istockphoto.com/photos/meat-spread-and-bread-picture-id900780686?k=20&m=900780686&s=612×612&w=0&h=DmL6hkA21HkCYcP2-mLyreFiI6ufXTIdWopWEMMEJb8=

Aprenda a fazer esse maravilhoso Patê de Atum em seguida:

Os patês são deliciosos acompanhamentos para sanduíches e torradas. Existem diversas verões diferentes, mas o resultado final segue um mesmo padrão: deliciosas pastas cremosas.

Nessa receita, usaremos atum em óleo. Você pode optar por utilizar o atum sólido ou ralado, sem que haja diferenças no resultado final.

O creme de cebola é um ingrediente opcional, mas dará um delicioso sabor à sua receita. Confira em seguida:

Ingredientes

  • 2 latas de atum em óleo
  • 3 colheres de sopa de maionese
  • 2 colheres de sopa de creme de cebola
  • 3 colheres de sopa de requeijão
  • 1/2 caixinha de creme de leite
  • Cebolinha a gosto

Modo de preparo – Patê de Atum

  1. Primeiramente abra as latas de atum e deixe que escorram totalmente em uma peneira. Isso garantirá que a sua receita não fique muito oleosa.
  2. Transfira o atum para um prato e com a ajuda de um garfo, vá apertando e desfiando a carne do atum. Faça até que ele esteja bem soltinho.
  3. Em seguida, adicione a maionese, o creme de cebola, o requeijão e o creme de leite. Misture tudo muito bem para que seu patê fique bem uniforme.
  4. Não se esqueça de experimentar para garantir que o ponto do sal está adequado.
  5. Por fim, adicione cebolinha picada e sirva gelado.

Dicas

Os patês não tem boa durabilidade, então prepare apenas a porção que deseja consumir imediatamente. Caso sobre um pouco, leve para armazenar na geladeira em pote com tampa, e use até no máximo o dia seguinte.

Usar atum em óleo é mais saudável, pois o óleo remove os metais pesados presentes no peixe e jogam tudo embora na hora que o peixe é escorrido.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário