Surpreenda-se Com Esses Gostosos Peixinhos Fritos


Surpreenda-se Com Esses Gostosos Peixinhos Fritos
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso Peixinhos Fritos em seguida:

O peixe é um dos alimentos mais saudáveis que você pode incorporar na sua dieta. Rico em ômega-3 e com baixo teor de gordura, eles são uma ótima pedida para controlar a pressão alta e melhorar a memória. Experimente hoje mesmo essa receita.

Ingredientes

Para o peixe:

  • ½ kg de manjuba, xixarro ou outro peixinho pequeno
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo
  • Óleo para fritar
  • Sal a gosto
  • Por fim, pimenta do reino a gosto

Para servir:

  • Gomos de limão

Modo de preparo – Peixinhos Fritos

  1. Primeiramente, coloque os peixinhos num escorredor e lave-os debaixo de água corrente. Escorra-os e seque-os com um pano limpo.
  2. Em seguida, coloque a farinha de trigo sobre uma folha de papel manteiga ou num saco plástico e enfarinhe os peixinhos, poucos de cada vez. Esquente o óleo.
  3. Coloque metade dos peixinhos na cestinha para frituras e mergulhe-a na gordura quente. Então, frite-os até que estejam dourados.
  4. Escorra-os um pouco e vire-os sobre um prato forrado com toalhas de papel. Mantenha-os quentes enquanto frita os restantes.
  5. Logo após, salpique-os com sal e pimenta do reino e enfeite com os gomos de limão.

Dica para essa receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva os peixinhos fritos com uma deliciosa caipirinha tradicional feita com os seguintes ingredientes: 1 limão Taiti, 5 colheres de açúcar refinado, 100 ml de vodca ou cachaça e gelo à vontade.

Modo de preparo: Lave e descasque o limão. Depois corte-o em duas metades, removendo a parte central (branca) do bagaço – esse processo evita que a bebida fique amarga. Depois é só misturar todos os ingredientes (limão, açúcar refinado, cachaça ou vodca e gelo) em uma coqueteleira e sirva.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!