Surpreenda-se com esse rápido suco de chia


Surpreenda-se com esse rápido suco de chia
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso suco de chia em seguida:

Na correria do dia a dia, é comum acabar optando por refeições industrializadas ou de restaurantes, comprometendo a qualidade da alimentação ou gastando muito dinheiro. Essa receita saudável é uma ótima alternativa para esses problemas. 

Estamos constantemente procurando novas opções de lanches saudáveis ou refeições rápidas para se ter durante o dia. Café da manhã, lanche da tarde ou até jantar, não importa a hora do dia, essa receita de suco verde vai ser fácil, rápida e deliciosa para matar a sua fome.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de água de coco
  • 1 colher de sobremesa de sementes de chia
  • ½ xícara de chá de morango de preferência orgânico
  • 1 folha de couve manteiga
  • Por fim, gelo a gosto

Modo de preparo –  Suco de chia

  1. Primeiramente, faça o pré-preparo. Lave e pique os morangos.
  2. Em seguida, coloque os pedaços de morango no liquidificador. Junte as folhas de couve com o talo, as sementes de chia e complete com a água de coco. Bata os ingredientes durante aproximadamente dois minutos ou até obter uma mistura homogênea.
  3. Depois, coe, e acrescente o adoçante. Sirva com muito gelo.

Essa receita proporciona 2 porções. Prepare com 5 minutos de antecedência.

Dicas para a receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva esse suco com uma chipa feito com os seguintes ingredientes: 250 g de polvilho doce; 1 1/2 xícaras de chá de queijo meia cura ralado; 50 g de manteiga em temperatura ambiente; 1 ovo; 1/2 xícara de chá de leite; 1/2 colher de sopa de linhaça ou a gosto e sal a gosto.

Modo de preparo: Primeiramente, preaqueça o forno a 200º C. Forre uma assadeira grande com papel manteiga. Em seguida, numa tigela, bata os ovos com um garfo, até obter uma mistura homogênea. Numa tigela grande, misture com as mãos o polvilho doce, o queijo meia-cura, a linhaça e o sal. Junte a manteiga, o ovo e amasse com as mãos, até formar uma farofa grossa. Acrescente metade do leite e amasse novamente. Vá adicionando o restante aos poucos e trabalhe a massa até que desgrude dos dedos. Faça bolinhas com a massa e, em seguida, enrole-as em uma bancada limpa, com movimento de vaivém, até formarem rolinhos de cerca de 1,5 cm de espessura. Transfira para a assadeira e dê o formato de ferradura. Repita o processo com toda a massa. Leve ao forno e deixe assar por cerca de 15 minutos ou até dourar.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!