Surpreenda-se com esse prático suco de abacaxi

Surpreenda-se com esse prático suco de abacaxi
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso suco de abacaxi natural em seguida:

Quem nunca sentiu vontade de comer um saboroso docinho após uma boa refeição? Para muita gente uma sobremesa nunca pode faltar, especialmente depois do almoço ou do jantar. Essa receita irá te surpreender. Experimente!

Ingredientes

  • 1 abacaxi descascado, cortado em pedaços
  • ½ xícara de chá de folhas de hortelã
  • Por fim, ½ xícara de água gelada

Modo de preparo – Suco de abacaxi natural

  1. Primeiramente, coloque todos os ingredientes do suco no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea.
  2. Em seguida, distribua o suco natural nos copos e sirva.

Dica para receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva esse suco de abacaxi natural com um bolo de coco feito com os seguintes ingredientes: 4 ovos; ¾ de xícara de leite condensado; ¾ de xícara de chá de manteiga derretida; 2 xícaras de chá de farinha de trigo; 1 colher de sopa de fermento em pó; 1 xícara de chá de leite de coco; por fim, ¼ de xícara de chá de açúcar.

Modo de preparo: Primeiramente, bata bem os 4 ovos por 5 minutos. Acrescente o leite condensado, a manteiga e a farinha misturada com o fermento. Então, misture bem e coloque numa forma de 25 cm de diâmetro, untada com manteiga. Asse em forno moderado, preaquecido, por 35 minutos ou até que, enfiando um palito, ele saia limpo. Logo após, retire do forno e fure a superfície do bolo. Então, banhe com um pouco do leite de coco misturado com o açúcar. Desinforme, fure mais o bolo e banhe com o restante da mistura de leite de coco.

Outra opção é servir o suco com um bolo marmorizado feito com os seguintes ingredientes: 4 ovos; 1 caixa de biscoito inglês ou champanhe moído; 1 ¼ de xícara de leite condensado; ½ colher de chá de fermento em pó; 250 g de chocolate meio amargo em pedaços; por fim, manteiga para untar.

Modo de preparo: Primeiramente, bata muito bem os ovos até aumentarem de volume e ficarem fofos. Misture o biscoito moído com a metade do leite condensado e junte os ovos batidos. Acrescente o fermento e misture bem. Em seguida, coloque numa forma, untada e forrada com papel impermeável, também untado com manteiga. Bata no processador o restante do leite condensado com o chocolate e coloque colheradas sobre a massa na forma. Asse em forno a 200º C, preaquecido, por 30 minutos, até que, enfiando um palito, ele saia limpo. Deixe esfriar um pouco para desenformar e depois vire sobre o outro prato para que a parte coberta com o chocolate fique para cima.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário