Surpreenda-se com esse prático chips de banana


Surpreenda-se com esse prático chips de banana
Imagem do pexels

Aprenda a fazer esse maravilhoso chips de banana em seguida:

Na correria do dia a dia, é comum acabar optando por refeições industrializadas ou de restaurantes, comprometendo a qualidade da alimentação ou gastando muito dinheiro. Essa receita saudável é uma ótima alternativa para esses problemas. 

Estamos constantemente procurando novas opções de lanches saudáveis ou refeições rápidas para se ter durante o dia. Café da manhã, lanche da tarde ou até jantar, não importa a hora do dia, essa receita de chips de banana vai ser fácil, rápida e deliciosa para matar a sua fome.

Ingredientes:

  • 4 bananas nanicas
  • Óleo ou manteiga para untar
  • Por fim, sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo – Chips de banana

  1. Primeiramente, corte as bananas nanicas em fatias não muito finas, nem muito grossas.
  2. Em seguida, aqueça a air fryer durante 10 minutos em 200º C. Disponha as rodelas de chips de banana nanica, e deixe em 150º C por 10 a 15 minutos sempre olhando para ver se está pronto.
  3. Caso você não tenha uma air fryer, espalhe a banana nanica em um refratário untado com óleo ou manteiga sem sobrepor. Leve ao forno a médio pré-aquecido a 180º C por 10 minutos. Vire as rodelas e retorne para o forno por mais 10 minutos. Transfira para um prato com papel absorvente e deixe secar até que fique crocante.
  4. Por fim, salpique sal e pimenta do reino a gosto, se desejar, e conserve em potes hermeticamente fechados.

Essa receita proporciona 4 porções. Prepare com 30 minutos a 1 hora de antecedência.

Dica para a receita: Antes de começar, separe todos os ingredientes da receita. Como o preparo é bem rápido, assim você não corre o risco de se atrapalhar.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!