Surpreenda-se Com Essa Receita De Quibe Cru

Surpreenda-se Com Essa Receita De Quibe Cru
https://media.istockphoto.com/photos/raw-quibe-garnished-with-mint-tomato-onion-and-lettuce-picture-id1286146095?k=20&m=1286146095&s=612×612&w=0&h=wgUpjyAK6LtE5t3pvWvRaJc7vT2_E3hRYjQJ4lQd7Gc=

Aprenda a fazer esse maravilhoso Quibe Cru em seguida:

A receita original de quibe da culinária árabe é mais simples, e de sabor mais suave. A receita descrita a seguir é mais “abrasileirada” com bastante cheiro verde, hortelã e pimenta. É importante seguir a proporção de carne para trigo, e hidratar o trigo adequadamente antes de iniciar o preparo.

Ingredientes

  • 1kg de carne de primeira moída 2x
  • 250g de trigo para quibe
  • 1 cebola
  • 1 maço de salsinha e 1 de cebolinha
  • 2 pimentas dedo de moça
  • Azeite e sal a gosto
  • 1 maço grande de hortelã

Modo de preparo – Quibe Cru

  1. Primeiramente coloque o seu trigo para quibe em um recipiente amplo, e cubra com água morna. Espere 20 minutos até que ele esteja hidratado. Adicione mais água se necessário.
  2. Caso tenha adicionado muita água no quibe, basta apertar com as mãos para escorrer. Reserve o trigo enquanto prepara os outros ingredientes.
  3. Então, vá cortando a cebola em pedaços bem pequenos. A salsinha, cebolinha e hortelã devem ser picadas ao máximo possível, até que quase virem uma pasta.
  4. Em seguida, corte as pimentas no sentido do comprimento, remova as sementes, e pique a polpa em fatias bem fininhas.
  5. Coloque a carne moída junto do trigo para quibe, adicione a cebola, salsinha, cebolinha e hortelã e então comece a misturar.
  6. Em seguida, coloque uma colher de sopa de sal e regue com bastante azeite. Vá mexendo o quibe com as mãos até que todos os ingredientes estejam muito bem misturados. Ajuste o tempero e por fim coloque as pimentas para misturar uma última vez.
  7. Disponha o quibe sobre um refratário para servir, e decore com pétalas de cebola e ramos de hortelã.
  8. Para comer, coloque azeite e limão diretamente no seu prato.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário