Surpreenda-se com essa fácil torta de chocolate amargo


Surpreenda-se com essa fácil torta de chocolate amargo
Imagem Pixabay

Aprenda a fazer essa maravilhosa torta de chocolate amargo em seguida:

Quem nunca sentiu vontade de comer um saboroso docinho após uma boa refeição? Para muita gente uma sobremesa nunca pode faltar, especialmente depois do almoço ou do jantar. Essa receita irá te surpreender. Experimente!

Ingredientes

Para a massa:

  • 1 ½ xícara de chá de farinha de trigo
  • ½ xícara de chá de açúcar
  • ½ xícara de chá de margarina
  • Por fim, 2 gemas

Para o recheio:

  • 2 tabletes de chocolate meio amargo picado (400 g)
  • 2 xícaras de chá de creme de leite fresco

Modo de preparo – Torta de chocolate amargo

  1. Primeiramente, ligue o forno (175º). Numa tigela, junte a farinha com o açúcar e a margarina. Misture com as pontas dos dedos. Junte as gemas e trabalhe até obter uma massa homogênea.
  2. Em seguida, abra a massa numa forma redonda de 24 cm de diâmetro, de fundo removível, e untada. Forre o fundo e as laterais com a massa. Fure com um garfo e leve à geladeira por cerca de 15 minutos. Asse em forno médio (180º C), por 20 minutos ou até que a massa doure. Retire do forno e reserve.
  3. Logo após, prepare o recheio. Num refratário junte o refratário, junte o chocolate picado com o creme de leite. Leve ao fogo brando e em banho maria, mexendo de vez em quando até que o chocolate derreter completamente. Distribua esse creme sobre a massa da torta e leve à geladeira até o creme congelar. Sirva a torta gelada.

Essa receita proporciona 12 porções. Prepare com 1 hora de antecedência.

Dica para essa receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva a torta de chocolate amargo com um chantilly caseiro feito com os seguintes ingredientes: 2 xícaras de chá de creme de leite; ¼ de xícara de açúcar de confeiteiro; e, por fim, 1 colher de chá de essência de baunilha.

Modo de preparo: Numa tigela pequena, com a batedeira em velocidade média, bata o creme de leite com o açúcar até formar picos firmes. Adicione a baunilha e mexa delicadamente. Conserve na geladeira.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!