Saboreie esse prático gengibre em calda


Saboreie esse prático gengibre em calda
Imagem do pixabay

Aprenda a fazer esse maravilhoso gengibre em calda em seguida:

O gengibre é muito conhecido por seu sabor característico e pela sua ação detox, mas seus benefícios não param por aí! Ele também é indicado para a dieta de quem quer seguir uma alimentação saudável por ser fonte de minerais, ter vitaminas, ser rico em agentes antioxidantes e ainda contar com funções medicinais.

Pensando nisso, para te ajudar a acrescentar o gengibre no cardápio do seu dia a dia, trouxemos essa receita incrível para você preparar em casa. Confira!

Ingredientes

  • 1 kg de gengibre fresco, sem pele
  • 8 xícaras de chá de açúcar
  • Por fim, 3 xícaras de água

Modo de preparo – Gengibre em calda

  1. Primeiramente, corte o gengibre em fatias bem finas com uma faca afiada ou com um cortador de legumes.
  2. Em seguida, numa panela média, leve o gengibre ao fogo alto com água suficiente para cobri-lo e deixe ferver por 3 minutos. Escorra e repita a operação.
  3. Numa panela grande, junte o açúcar, a água e o gengibre. Então leve ao fogo alto e cozinhe até engrossar ligeiramente. (cerca de 30 minutos). Deixe esfriar puro ou, se desejar, com sorvete.

Essa receita proporciona 20 porções.

Dicas para a receita: Antes de começar, separe todos os ingredientes mesmo. Como o preparo é bem rápido, assim você não corre o risco de se atrapalhar.

Para uma receita ainda mais deliciosa, prepare um delicioso sorvete de baunilha caseiro, feito com os seguintes ingredientes: ½ xícara de leite gelado; 1 colher de sopa de essência de baunilha; 1 lata de leite condensado; 1 pitada de sal; e, por fim, 475 ml de creme de leite sem soro ou fresco

Modo de preparo: Primeiramente, numa tigela misture o leite, a baunilha, o leite condensado e a pitada de sal. Reserve. Em seguida, uma batedeira, bata o creme de leite até ficar mais firme. Acrescente a mistura o leite condensado. Coloque em um recipiente e leve ao congelador por cerca de 2 horas. Tire do congelador e mexa bem com uma colher. Por fim, leve para a geladeira por mais 2 horas.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!