Saboreie esse maravilhoso crepe com mel

Saboreie esse maravilhoso crepe com mel
Imagem do freepik

Aprenda a fazer esse maravilhoso crepe com mel em seguida:

Quem nunca sentiu vontade de comer um saboroso docinho após uma boa refeição? Para muita gente uma boa sobremesa nunca pode faltar, especialmente depois do almoço ou do jantar. Essa receita irá te surpreender! Experimente!

Ingredientes

Para a massa:

  • 2 ovos inteiros
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 4 colheres de sopa de manteiga
  • ¾ de xícara de chá de leite
  • Por fim, 1 colher de chá de fermento em pó

Para o molho:

  • Mel a gosto

Modo de preparo – Crepe com mel

  1. Primeiramente, prepare a massa. Numa tigela média, misture todos os ingredientes com uma colher de pau. Reserve.
  2. Em seguida, espalhe 2 colheres de sopa de massa numa frigideira antiaderente de 16 cm de diâmetro. Leve ao fogo médio e deixe dourar o lado de baixo. Vire o crepe e deixe dourar o outro lado. Transfira para uma travessa. Repita este procedimento com o restante da massa.
  3. Coloque um crepe na frigideira e regue com o mel. Dobre ao meio, e, então, dobre novamente formando um triangulo, como na imagem. Faça o mesmo com os crepes restantes. Transfira para um prato e sirva.

Essa porção proporciona 12 porções. Tempo de preparo: 20 minutos.

Dica para a receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva esse crepe com um cappuccino cremoso com os seguintes ingredientes: 50 g de café solúvel; 1 copo americano de água em temperatura ambiente; 3 copos americanos de açúcar refinado; 1 colher de sopa de canela em pó (opcional).

Modo de preparo: Primeiramente, na batedeira, coloque todos os ingredientes acima mencionados (café solúvel, água, açúcar e canela em pó) e bata em velocidade máxima por 10 minutos ou até a mistura ficar bem cremosa, formando picos moles. Em seguida, coloque o creme de cappuccino em um pote com tampa e leve até o congelador. Sirva o creme de capuccino com água ou leite quente (em média use 2 colheres de sopa por xícara de chá).

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário