Saboreie esse incrível bolo com papoula

Saboreie esse incrível bolo com papoula
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso bolo com papoula em seguida:

Quem nunca sentiu vontade de comer um saboroso docinho após uma boa refeição? Para muita gente uma sobremesa nunca pode faltar, especialmente depois do almoço ou do jantar. Essa receita irá te surpreender. Experimente!

Ingredientes

  • 2 xícaras de farinha de trigo peneirada
  • 1 ½ xícara de açúcar de confeiteiro
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • ¼ de xícara de leite
  • 4 ovos em temperatura ambiente
  • 2 colheres de chá de essência de baunilha
  • 1 xícara e 2 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
  • 1/3 de xícara de sementes de papoula
  • 1 colher de sopa de casca de limão ralada
  • Por fim, 1/3 de xícara de suco de limão

Modo de preparo – Bolo com papoula

  1. Primeiramente, unte uma forma com furo no meio. Reserve. Numa tigela grande, misture a farinha de trigo, 1 xícara de açúcar, o fermento em pó e o sal. Reserve.
  2. Em seguida, numa tigela média, coloque o leite, os ovos e a baunilha e bata ligeiramente. Divida esta mistura em 2 partes e adicione a manteiga e os ingredientes secos a uma das partes. Bata com a batedeira em velocidade média, limpando os lados da tigela. Adicione a mistura de ovos restantes e bata por 40 segundos.
  3. Acrescente as sementes de papoula e a casca de limão e misture.
  4. Logo após, preaqueça o forno a 180º C. Coloque a massa do bolo na forma untada e asse por 1 hora ou até que enfiando um palito no centro, ele saia limpo.
  5. Enquanto o bolo termina de assar, prepare a calda, numa panela, aqueça o açúcar restante com o suco de limão, em fogo baixo, até derreter o açúcar.
  6. Retire o bolo do forno e sem desenformar, pincele a superfície com um pouco da calda. Deixe esfriar 10 minutos, solte o colo dos lados da forma com a ajuda de uma espátula e vire a forma sobre uma superfície. Pincele o fundo e os lados do bolo com a calda restante. Vire o bolo e deixe esfriar completamente. Sirva no lanche ou café da manhã.

Essa receita proporciona 12 porções de saladas de frutas.

Dica para receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva esse bolo com um cappuccino cremoso com os seguintes ingredientes: 50 g de café solúvel; 1 copo americano de água em temperatura ambiente; 3 copos americanos de açúcar refinado; 1 colher de sopa de canela em pó (opcional).

Modo de preparo: Primeiramente, na batedeira, coloque todos os ingredientes acima mencionados (café solúvel, água, açúcar e canela em pó) e bata em velocidade máxima por 10 minutos ou até a mistura ficar bem cremosa, formando picos moles. Em seguida, coloque o creme de cappuccino em um pote com tampa e leve até o congelador. Sirva o creme de cappuccino com água ou leite quente (em média use 2 colheres de sopa por xícara de chá).

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário