Saboreie esse gostoso sorvete de gengibre


Saboreie esse gostoso sorvete de gengibre
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso sorvete de gengibre em seguida:

O gengibre é muito conhecido por seu sabor característico e pela sua ação detox, mas seus benefícios não param por aí! Ele também é indicado para a dieta de quem quer seguir uma alimentação saudável por ser fonte de minerais, ter vitaminas, ser rico em agentes antioxidantes e ainda contar com funções medicinais.

Pensando nisso, para te ajudar a acrescentar o gengibre no cardápio do seu dia a dia, trouxemos essa receita incrível para você preparar em casa. Confira!

Ingredientes

  • 1 litro de leite
  • 4 gemas
  • 1 xícara de chá de açúcar cristal
  • 1 pitada de sal
  • 2 colheres de sopa de gengibre fresco, sem pele, ralado
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor, branca
  • Por fim, 1 xícara de chá de creme de leite

Modo de preparo – Sorvete de gengibre

  1. Primeiramente, numa panela grande, aqueça o leite até o ponto de fervura (quando começam a surgir bolinhas na superfície).
  2. Em seguida, numa tigela média, bata bem as gemas com o açúcar cristal, o sal, o gengibre e a gelatina em pó sem sabor, branca. Acrescente um pouco do leite quente. Incorpore bem e leve de volta à panela com o restante do leite. Misture bem e leve ao fogo alto, mexendo sempre, até cobrir de uma colher de metal.
  3. Em seguida, retire do fogo, junte o creme de leite, misture e espere esfriar. Coloque numa tigela média, cubra com filme plástico e leve ao freezer até ficar firme.
  4. Pouco antes de servir, retire do freezer e corte em pedaços. Bata no liquidificador até obter um creme homogêneo. Deixe no freezer por no máximo meia hora e sirva.

Essa receita proporciona 6 porções.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!