Saboreie esse delicioso molho básico de tahine

Saboreie esse delicioso molho básico de tahine
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso molho básico de tahine em seguida:

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de tahine (pasta de gergelim)
  • 5 colheres de sopa de suco de limão
  • 2 dentes de alho amassados
  • ½ colher de chá de sal
  • 1 pitada de tomilho
  • 2 colheres de sopa de água
  • Por fim, 1 pitada de pimenta do reino

Modo de preparo – Molho básico de tahine

  1. Primeiramente, coloque todos os ingredientes no processador, ou aos poucos, no liquidificador com 2 colheres de água. Processe até obter um creme. Se desejar acrescente um pouco mais de água para afinar a consistência do molho.

Essa receita proporciona 6 porções.

Dica para receita: Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva esse molho com uma salada de atum feita com os seguintes ingredientes: 2 tomates grandes maduros e firmes, sem sementes, cortados em cubos; 1 pé de alface pequeno, com as folhas rasgadas; 1 pepino cortado em cubos; 1 lata de atum no óleo escorrida.

Modo de preparo: Primeiramente, coloque o tomate, o alface, o pepino e o atum esmigalhado numa assadeira e misture. No momento de servir, adicione o molho de tahine e mexa delicadamente. Banhe com azeite a gosto. Sirva logo.

Outra dica é servir a salada com brócolis refogados, feito com os seguintes ingredientes: 3 colheres de sopa de óleo; 1 maço de brócolis, cortados em pedaços; ¼ de xícara de chá de água; sal a gosto; por fim, ¼ de colher de chá de açúcar.

Modo de fazer: Primeiramente, esquente o óleo numa frigideira, até que esteja quente e frite os brócolis, mexendo rapidamente. Em seguida, adicione a água, sal a gosto e açúcar. Diminua o fogo para médio, tampe e cozinhe por 2 minutos. Retire a tampa e deixe fritar rapidamente por mais 5 ou 6 minutos ou até que estejam macios, porém consistentes.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário