Saboreie esse delicioso frango picante

Saboreie esse delicioso frango picante
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso frango picante em seguida:

Ingredientes

  • 1 garrafa de catchup picante
  • ½ xícara de vinagre de vinho tinto
  • 1 colher de sopa de raiz forte em conserva
  • 1 dente de alho, cortado em quatro
  • 1 colher de chá de sal
  • Por fim, 1 frango de 1 ½ kg, cortado em pedaços

Modo de preparo – Frango picante

  1. Primeiramente, numa assadeira misture todos os ingredientes com exceção de frango. Arrume os pedaços de frango nesse molho, cubra e leve à geladeira, pelo menos por 2 horas, virando os pedaços.
  2. Em seguida, cerca de 45 minutos antes de servir, aqueça o grill conforme as instruções do fabricante, arrume os pedaços de frango sobre uma grelha e asse-os, virando e regando-os de vez em quando com a marinada.

Essa receita proporciona 4 porções.

Dica para a receita: Para uma receita ainda mais deliciosa sirva o frango com um arroz, feito com os seguintes ingredientes: 1 maço de cebolinha verde; 3 colheres de sopa de azeite; 1 cebola grande picada; 1 ½ xícara de chá de arroz cru; 3 xícaras de chá de caldo de galinha ou água; sal e pimenta do reino a gosto; ½ xícara de chá de salsa picada; por fim, sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo: Primeiramente, lave e seque bem a cebolinha verde. Corte e pique bem a parte branca e verde. Em seguida, aqueça o óleo numa panela média. Adicione a cebola e frite em fogo baixo, mexendo frequentemente por cerca de 10 minutos. Adicione a cebolinha e o arroz. Frite em fogo alto mais uns 4 minutos, mexendo de vez em quando. Acrescente o caldo ou a água. Mexa bem e deixe levantar fervura em fogo forte. Tampe, abaixe o fogo para médio e cozinhe por 10 minutos, até que o arroz esteja macio e todo o líquido tenha sido absorvido. Logo após, retire do fogo e mantenha coberto até a hora de servir. Na hora de servir, verifique o tempero e adicione sal e pimenta a gosto. Coloque numa travessa e polvilhe com a salsa.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário