Prepare esse gostoso croquete de gergelim

Prepare esse gostoso croquete de gergelim
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso croquete de gergelim em seguida:

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de gergelim tostadas
  • 1/3 de xícara de chá de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • ½ colher de chá de páprica doce
  • 1 pitada de coentro seco moído
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Por fim, óleo para fritar

Modo de preparo – Croquete de gergelim

  1. Primeiramente, coloque as sementes de gergelim aos poucos no liquidificador. Moa, transfira para uma tigela e adicione os ingredientes restantes, exceto o óleo para fritar.
  2. Em seguida, misture como uma massa e forme croquetes. Aqueça o óleo numa panela com 2,5 cm de altura e frite os croquetes até ficarem dourados. Então, escorra sobre o papel absorvente e sirva quente ou frio como aperitivo.

Essa receita proporciona 18 unidades.

Dica para receita: Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva o croquete de gergelim com uma deliciosa caipirinha tradicional feita com os seguintes ingredientes: 1 limão Taiti, 5 colheres de açúcar refinado, 100 ml de vodca ou cachaça e gelo à vontade.

Modo de preparo: Lave e descasque o limão. Depois corte-o em duas metades, removendo a parte central (branca) do bagaço – esse processo evita que a bebida fique amarga. Depois é só misturar todos os ingredientes em uma coqueteleira e sirva.

Outra dica é servir o croquete com brócolis refogados, feito com os seguintes ingredientes: 3 colheres de sopa de óleo; 1 maço de brócolis, cortados em pedaços; ¼ de xícara de chá de água; sal a gosto; por fim, ¼ de colher de chá de açúcar.

Modo de fazer: Primeiramente, esquente o óleo numa frigideira, até que esteja quente e frite os brócolis, mexendo rapidamente. Em seguida, adicione a água, sal a gosto e açúcar. Diminua o fogo para médio, tampe e cozinhe por 2 minutos. Retire a tampa e deixe fritar rapidamente por mais 5 ou 6 minutos ou até que estejam macios, porém consistentes.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário