Prepare essa prática gelatina de manga

Prepare essa prática gelatina de manga
Imagem do iStock

Aprenda a fazer essa maravilhosa gelatina de manga em seguida:

Quem nunca sentiu vontade de comer um saboroso docinho após uma boa refeição? Para muita gente uma sobremesa nunca pode faltar, especialmente depois do almoço ou do jantar. Essa receita irá te surpreender. Experimente!

Ingredientes

  • 6 mangas descascadas e cortadas em pedaços (2,8 kg)
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 2 envelopes de gelatina em pó branca, sem sabor dissolvida em 1/3 de xícara de chá de água
  • Por fim, 1 xícara de chá de creme de leite

Modo de preparo – Gelatina de manga

  1. Primeiramente, bata as mangas no liquidificador com  1 ½ xícara de chá de água. Passe por uma peneira, acrescente ½ xícara de água de açúcar e misture. Separe 5 xícaras de chá e misture a gelatina dissolvida (reserve o que sobrou do purê de mangas para servir como calda) e o creme de leite.
  2. Em seguida, numa forma de 21 cm de diâmetro, untada com óleo. Leve para gelar até ficar firme. Desinforme e sirva com a manga batida restante, misturando com o açúcar restante.

Essa receita proporciona 10 porções.

Dicas para a receita: Antes de começar, separe todos os ingredientes da receita. Como o preparo é bem rápido, assim você não corre o risco de se atrapalhar.

Para uma receita ainda mais deliciosa sirva a gelatina com um chantilly caseiro, feito com os seguintes ingredientes: 2 xícaras de chá de creme de leite; ¼ de xícara de açúcar de confeiteiro; e, por fim, 1 colher de chá de essência de baunilha.

Modo de preparo: Numa tigela pequena, com a batedeira em velocidade média, bata o creme de leite com o açúcar até formar picos firmes. Adicione a baunilha e mexa delicadamente. Conserve na geladeira.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário