Prepare essa deliciosa sangria

Prepare essa deliciosa sangria
Imagem do iStock

Aprenda a fazer essa maravilhosa sangria em seguida:

Conhecer pratos típicos de outros países é ótimo para criar momentos especiais e diferentes na cozinha. Entre paella de frutos do mar, batatas bravas e sopas frias, algumas receitas espanholas fáceis são reproduzidas até por iniciantes.

A Espanha é conhecida por ser um país rico em cultura e em costumes, como o hábito de fechar o comércio após o almoço por cerca de duas horas para que as pessoas tirem uma siesta, ou seja, uma soneca. Isso se estende à culinária, que é rica e deliciosa.

Confira passo a passo como fazer uma deliciosa sangria típica.

Ingredientes

  • ½ limão com casca cortad em rodlas
  • ½ laranja com casca cortad em rodelas
  • ½ maça grande com casca e sem sementes cortada em fatias finas
  • ¼ de xícara de chá de açúcar
  • 1 garrafa de vinho tinto seco
  • 4 colheres de sopa de conhaque
  • 720 ml de refrigerante soda gelada
  • Por fim, cubos de gelo

Modo de preparo – Sangria

  1. Primeiramente, misture as rodelas de limão e de laranja as fatias de maça e o açúcar numa poncheira grande. Acrescente o vinho tinto e o conhaque e misture bem.
  2. Em seguida, prove e, se preferir, adicione mais açúcar. Deixe na geladeira por 1 hora, no mínimo, ou até gelar bem.
  3. No momento de servir junte o refrigerante gelado e misture bem. Sirva bem a bebida em copos de vinho com gelo.

Essa receita proporciona 6 porções.

Dica para receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva a sangria com gambas al ajillo feitas com os seguintes ingredientes:. 500 g de camarões pequenos; 4 colheres de sopa de zeite de oliva; 3 dentes de alho médios picados; 1 colher de chá de sal; ½ colher de chá de pimenta de caiena para polvilhar; por fim, 1 colher de sopa de salsa bem picada para polvilhar.

Modo de preparo: Primeiramente, limpe e lave os camarões. Enxugue com um pano de prato ou toalhas de papel absorvente até ficarem bem secos. Em seguida, numa frigideira, aqueça o azeite de oliva em fogo médio, adicione o alho picado e frite mexendo com uma colher de pau, até o alho dourar ligeiramente. Adicione os camarões, tempere com o sal e frite, sempre em fogo médio, mexendo regularmente por aproximadamente 3 minutos, somente até os camarões ficarem rosados. Polvilhe com a pimenta de caiena, misture bem e retire do fogo. Por fim, passe os camarões para um prato ou uma tigela de servir, polvilhe com a salsa picada e leve à mesa para servir.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário