Prepare essa batata recheada prática


Prepare essa batata recheada prática
Imagem do pixabay

Aprenda a fazer essa maravilhosa batata recheada prática em seguida:

Aprenda a fazer pão doce caseiro de forma mais fácil e rápida: essa massa é feita com poucos ingredientes simples e seu modo de preparo é descomplicado.

Ingredientes

  • 4 batatas grandes lavadas e secas
  • 1 colher de sopa de sal
  • 1 xícara de chá de requeijão
  • 2 colheres de sopa de queijo ralado
  • 1 colher de sopa de salsinha picada
  • Por fim, 150g de bacon picado em cubos pequenos

Modo de preparo – Batata recheada

  1. Primeiramente, com um garfo, fure a superfície das batatas, embrulhe cada uma em papel manteiga e leve ao micro-ondas, num refratário, por 18 minutos em potência alta.
  2. Em seguida, retire o papel manteiga, embrulhe com papel alumínio e reserve.
  3. Forre outro refratário com papel toalha, distribua os cubos de bacon e cubra com papel toalha. Deixe no forno por 5 minutos. Retire com o bacon em pedacinhos e reserve.
  4. Logo após, misture o requeijão, o queijo ralado e metade do bacon. Leve ao forno por 30 segundos. Junte a salsinha e reserve.
  5. Retire um pouco da polpa das batatas, polvilhe sal, recheie com o requeijão e cubra com o bacon reservado.

Dica para receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa sirva a batata recheada prática com brócolis refogados, feito com os seguintes ingredientes: 3 colheres de sopa de óleo; 1 maço de brócolis, cortados em pedaços; ¼ de xícara de chá de água; sal a gosto; por fim, ¼ de colher de chá de açúcar.

Modo de fazer: Primeiramente, esquente o óleo numa frigideira, até que esteja quente e frite os brócolis, mexendo rapidamente. Em seguida, adicione a água, sal a gosto e açúcar. Diminua o fogo para médio, tampe e cozinhe por 2 minutos. Retire a tampa e deixe fritar rapidamente por mais 5 ou 6 minutos ou até que estejam macios, porém consistentes.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!