Picolé De Chocolate – Descubra Essa Receita Fácil

Picolé De Chocolate - Descubra Essa Receita Fácil
https://media.istockphoto.com/photos/delicious-dulce-de-leche-popsicle-top-view-copy-space-picture-id1350003345?k=20&m=1350003345&s=612×612&w=0&h=w3fzMvE_9JPt_NdXtrCgrOdmpD148U-jbNNBGdl3wZY=

Aprenda a fazer esse maravilhoso Picolé De Chocolate em seguida:

Se você quer uma deliciosa receita de picolé para refrescar seus dias quentes, essa receita é perfeita. Ao usar achocolatado na receita, o sabor será mais doce, mas suave em chocolate. Se preferir usar cacau, o sabor do chocolate será mais marcante, mas menos doce.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 200ml de leite
  • 1 xícara de chá de leite em pó
  • 1 xícara de chá de achocolatado
  • Gelatina sem sabor – 1 colher de sopa

Modo de preparo – Picolé de Chocolate

  1. Primeiramente coloque sua gelatina sem sabor em uma xícara e hidrate com 2 colheres de sopa de água morna. Mexa bem para que ela dilua bem.
  2. Em seguida, coloque o leite condensado, creme de leite, leite, leite em pó e o achocolatado no copo do liquidificador e junte a gelatina hidratada.
  3. Então, bata tudo no liquidificador por pelo menos 5 minutos. Depois de batido, deixe a mistura descansar por 10 minutos.
  4. Agora despeje a mistura em forminhas próprias para picolé e coloque um palito de madeira.
  5. Leve tudo para o congelador até que endureçam completamente.
  6. Desenforme os picolés depois que estiverem completamente congelados e armazene-os no freezer por até 3 meses.

Quando guardar congelados, você pode usar saquinhos de freezer para embalar cada um deles. É importante que estejam bem firmes para que o plástico não grude nos picolés.

A gelatina incolor pode ser dispensada, mas a consistência final do picolé será um pouquinho mais “dura”. Com a gelatina, ele ficará mais macio.

Também é possível substituir o chocolate em pó por uma barra de chocolate ao leite. Para isso, derreta o chocolate em banho maria antes de adicioná-lo na preparação.

Use uma barra de boa procedência, para que não tenha tanta gordura em sua receita.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário