Mousse de Maracujá – Descubra Essa Receita Fácil

Mousse de Maracujá - Descubra  Essa Receita Fácil
https://media.istockphoto.com/photos/passion-fruit-mousse-refreshing-dessert-with-fresh-passion-fruit-picture-id1299827971?k=20&m=1299827971&s=612×612&w=0&h=41qIMDUNvw4QP7bRB-2aImVg51qfR_SLiJPUfgoTPrA=

Aprenda a fazer esse maravilhoso Mousse de Maracujá em seguida:

Os mousses são sobremesas excelentes para serem servidas em um dia quente. Podemos preparar mousse de limão, chocolate, de morango, de leite ninho. Essa deliciosa versão é feita com maracujá, e o sabor é bem equilibrado entre o azedo e o doce.

A textura, depois de gelado, é bem firme mesmo sem usar gelatina.

Ingredientes

  • 1 copo de 200ml de suco concentrado de maracujá
  • 395g de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 maracujás inteiros

Modo de preparo – Mousse de Maracujá

  1. Primeiramente lave os seus maracujás em água corrente. Corte-os e reserve a polpa.
  2. Em seguida, em um liquidificador, adicione o suco concentrado de maracujá com o leite condensado e o creme de leite.
  3. Então bata em velocidade alta por pelo menos 5 minutos. É o processo de bater por tempo prolongado que dará a consistência de mousse com furinhos.
  4. Depois de bater por tempo suficiente, transfira para um recipiente de vidro que possa ir à geladeira. Deixe seu mousse gelar por no mínimo 4 horas antes de servi-lo.
  5. Para servir, cubra com a polpa do maracujá.

Dicas

Você pode preparar o mousse com a própria polpa do maracujá, e ficará ainda mais delicioso com o sabor natural e as sementes processadas. Para isso, precisará de 1 xícara de chá da polpa.

Uma deliciosa versão desse mousse é o mousse com cobertura de ganache. Para isso, derreta uma barra de chocolate ao leite em banho maria ou no microondas. Em seguida, acrescente 1/2 caixa de creme de leite e misture muito bem. Use esse ganache para cobrir o mousse depois que já estiver pronto.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário