Molho de framboesa e hortelã cheio de sabor

Molho de framboesa e hortelã cheio de sabor
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso molho de framboesa e hortelã em seguida:

Os molhos para aves são ótimos para deixar o prato mais temperado e também mais gostoso. Existem os molhos mais simples até os mais elaborados. E muitos deles você pode fazer com poucos ingredientes. Confira passo a passo como fazer um delicioso molho de framboesa.

Ingredientes

  • 1 vidro de geleia de framboesa, aquecida e coada
  • 2 colheres de sopa de casca de laranja ralada
  • 2 colheres de sopa de hortelã fresca picada

Modo de preparo – Molho de framboesa e hortelã

  1. Primeiramente, numa tigela pequena misture todos os ingredientes.
  2. Em seguida, sirva frio com frango.

Essa receita proporciona 1 1/4 de xícara de chá.

Dica para a receita: Antes de começar, separe todos os ingredientes mesmo. Como o preparo é bem rápido, assim você não corre o risco de se atrapalhar.

Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva esse molho com friturinhas de frango feitas com os seguintes ingredientes: 1 xícara de farinha de trigo; 1 ½ colher de chá de sal; ½ colher de chá de páprica doce; 2 ovos inteiros separados; 1/3 de xícara de leite; 1 colher de chá de molho inglês; 1 xícara de carne de frango assada ou cozida e picada; 1 xícara de brócolis cozidos e picados, ou sobras de outro legume; por fim, óleo para a fritura.

Modo de preparo: Primeiramente, misture a farinha de trigo, o sal e a páprica. Bata as gemas até ficarem grossas e cremosas. Adicione o leite e bata bem. Junte à mistura de farinha de trigo com o molho inglês e mexa bem. Acrescente a cerne de frango e o legume. Em seguida, bata as claras de ovo em neve e junte a mistura anterior mexendo cuidadosamente. Aqueça o óleo e adicione a massa às colheradas, mas não frite muitos de uma só vez. Frite até que doure ligeiramente de todos os lados. Escorra sobre papel absorvente.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário