Glacê de suspiro delicioso e prático

Glacê de suspiro delicioso e prático
Imagem do pexels

Aprenda a fazer esse maravilhoso glacê de suspiro em seguida:

Quem nunca sentiu vontade de comer um saboroso docinho após uma boa refeição? Para muita gente uma boa sobremesa nunca pode faltar, especialmente depois do almoço ou do jantar. Essa receita irá te surpreender! Experimente!

Ingredientes

  • 250 g de açúcar cristal
  • 250 ml de água
  • 2 claras
  • Essência de baunilha a gosto
  • Por fim, fermento em pó

Modo de preparo – Glacê de suspiro

  1. Primeiramente, numa tigela média, misture a água com o açúcar.
  2. Em seguida, bata as claras em ponto de neve e despeje a calda adocicada lentamente sobre elas. Bata na batedeira até que esfrie.
  3. Perfume com a baunilha a gosto, adicione uma colherinha de fermento em pó e bata bastante.
  4. Logo após, utilize o glacê em bolos.

Dica para a receita: Antes de começar, separe todos os ingredientes mesmo. Como o preparo é bem rápido, assim você não corre o risco de se atrapalhar.

Para uma receita ainda mais deliciosa, utilize a cobertura com um bolo neve feito com os seguintes ingredientes: 1 xícara de maisena; 1/2 xícara de farinha de trigo; 1/2 xícara de farinha de rosca; 1 colher de café de fermento em pó; 4 colheres de sopa de manteiga ou margarina; 1/2 xícara de açúcar; 2 gemas; ½ xícara de iogurte; 1 colher de chá de casca de limão ralada; por fim; 2 claras batidas em neve.

Modo de preparo: Primeiramente, peneire os ingredientes secos e reserve. Em seguida, bata a margarina, até ficar cremosa. Junte o açúcar, as gemas, o iogurte e a casca de limão ralada. Bata novamente, até misturar bem. Acrescente os ingredientes secos reservados e depois as claras em neve batidas delicadamente. Despeje a massa numa forma (tipo bolo inglês), untada e polvilhada com farinha de rosca. Asse em forno moderado (170º C), durante 40 minutos aproximadamente ou até que, ao enfiar um palito no centro do bolo, este saia limpo. Desinforme depois de frio.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário