Falafel uma opção deliciosa para seu happy hour

Falafel uma opção deliciosa para seu happy hour
Imagem do pixabay

Aprenda a fazer esse maravilhoso falafel em seguida:

Ingredientes

  • 2 ½ xícara de grão de bico
  • 2 cebolas médias roxas grandes picadas em quadradinhos
  • 1 dente de alho grande amassado
  • 1 colher de sopa de salsa picada
  • 1 colher de chá de cominho moído
  • 1 colher de chá de coentro moído
  • ½ colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de sal
  • ½ colher de chá de pimenta
  • Por fim, óleo para fritar

Modo de preparo – Falafel

  1. Primeiramente, na véspera, coloque o grão de bico numa tigela, cubra com água e deixe de molho. No dia seguinte, escorra bem o grão de bico e passe pelo processador de alimentos ou bata no liquidificador até triturar.
  2. Em seguida, coloque numa tigela e junte a cebola, o alho, a salsa, o cominho, o coentro, o fermento e o sal e a pimenta e misture bem. Amasse os ingredientes até obter uma massa homogênea. Deixe a massa descansar, no mínimo, 30 minutos.
  3. Numa panela média, coloque o óleo até atingir cerca de 4 cm de altura, leve ao fogo médio e deixe aquecer.
  4. Com uma colher de sobremesa, retire pequenas porções da massa e forme bolinhas modelando-as na palma das mãos.
  5. Coloque as bolinhas de massa aos poucos no óleo e frite, virando-as com uma escumadeira, até ficarem douradas por igual. Retire o falafel do fogo, deixe escorrer sobre toalhas de papel absorvente e, enquanto isso, frite os restantes.

Essa receita proporciona 80 porções.

Dica para receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa sirva o falafel com um babaganoush caseiro feito com os seguintes ingredientes: 3 berinjelas médias; 2 colheres de sopa de tahine; água; 1 dente de alho médio amassado com 1 colher de chá de sal; 2 colheres de sopa de suco de limão; salsa picada para guarnecer; por fim, azeite para regar.

Modo de preparo: Primeiramente, asse as berinjelas com a casca numa grelha de ferro coberta com tampa, virando de vez em quando, até ficarem bem moles. Então, corte as berinjelas ao meio, retire a polpa, coloque num prato e amasse com um garfo. Em seguida, numa tigela média, coloque o tahine e, mexendo sempre, vá adicionando água aos poucos, até a mistura ficar com uma consistência pastosa. Acrescente o alho com sal e o suco de limão e misture bem. Junte a berinjela amassada ao tahine e misture bem.  Coloque o babaganouush numa travessa de servir, regue com azeite e distribua salsa picada ao redor.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário