Faça Uma Maravilhosa Geleia de Framboesa E Morango

Faça Uma Maravilhosa Geleia de Framboesa E Morango
https://media.istockphoto.com/photos/raspberry-jam-picture-id537461266?k=20&m=537461266&s=612×612&w=0&h=5fH2YXqWzXmu9u-WNBg6eUMIpFyOx4EsSeFm0ApFpk4=

Aprenda a fazer essa maravilhosa Geleia De Framboesa E Morango em seguida:

Ingredientes

  • 900 g de framboesa, escolhidas e lavadas
  • 900 g de morango, sem os cabinhos e lavados
  • 6 colheres de sopa de suco de limão
  • 2 1/3 de xícara de água
  • Por fim, açúcar

Modo de preparo – Geleia De Framboesa E Morango

  1. Primeiramente, depois de ter lavado as frutas, escorra-as bem. Coloque-as na panela para conservas, juntamente com o suco de limão e a água, e deixe cozinhar em fogo brando até que as frutas estejam bem macias.
  2. Coe-as através de um pano ralo, tomando cuidado de não apertar ou torcer para que o suco fique bem transparente.
  3. Mexa o suco e calcule 2 ½ xícaras de açúcar para cada 2 ½ xícara de suco. Coloque o suco e o açúcar na panela para conservas e cozinhe em fogo muito brando, não parando de mexer até que o açúcar esteja totalmente dissolvido. Deixe levantar fervura e cozinhe rapidamente até o ponto de geleia. Em seguida, retire a escuma e despeje nos potes; feche-os como de costume.

Como testar o ponto da geleia: Para obter uma consistência perfeita, as geleias deveriam ser cozidas até alcançarem os 105º; para isso prenda o termômetro à borda da panela antes de leva-la ao fogo, tomando cuidado para que não toque ao fundo.

Se você não tiver o termômetro, use um dos testes seguintes; retire a panela do fogo durante cada teste para evitar que passe do ponto.

Teste do pratinho: coloque um pouquinho de geleia sobre um pratinho gelado e espere até esfriar. Passe o dedo sobre a superfície; se tiver no ponto ficará enrugada.

Teste da colher de pau: pegue um pouco de geleia com uma colher de pau, deixe-a esfriar e faça-a cair novamente na panela. Se a geleia estiver pronta, cairá da borda inferior da colher como um véu.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário