Faça Hoje Uma Maravilhosa Torta Holandesa

Faça Hoje Uma Maravilhosa Torta Holandesa
https://media.istockphoto.com/photos/two-dutch-pies-topped-with-dark-chocolate-ganache-over-a-reflective-picture-id1289175438?k=20&m=1289175438&s=612×612&w=0&h=TJ46H55tNtWyQKNHZUA8X40A9gb6DvREe5vYCXG_8Us=

Aprenda a fazer essa maravilhosa Torta Holandesa em seguida:

Com base de biscoito, a torta holandesa chama atenção por seu recheio feito com leite condensado, creme de leite, açúcar cristal e margarina. Uma cobertura de chocolate meio amargo finaliza a sobremesa.

Desde sua invenção a torta holandesa ganhou diversas versões, mas esta versão que será apresentada irá ganhar seu coração! Confira como fazer!

Ingredientes

Para massa:

  • 200 gramas de biscoito de maisena
  • ½ xícara de manteiga ou margarina em temperatura ambiente
  • Por fim, 1 pacote de biscoito coberto de chocolate

Para o recheio:

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres de sopa de açúcar cristal
  • 3 gemas
  • 1 xícara de leite
  • 1 envelope de gelatina
  • 3 claras
  • Por fim, 1 caixa de creme de leite

Para a cobertura:

  • 150g de chocolate meio amargo
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Por fim, 2 colheres de água

Modo de preparo – Torta Holandesa

  1. Primeiramente, em um liquidificador ou processador triture o biscoito de maisena., até formar uma farofa, coloque em uma vasilha e acrescente a manteiga ou margarina, misture com as pontas dos dedos, até formar uma massa úmida.
  2. Forre todo o fundo de uma forma de aro removível de 28 cm de diâmetro com essa mistura.
  3. Em seguida, nas laterais coloque os biscoitos cobertos de chocolate, deixando espaço entre uma e outra. Leve a geladeira enquanto prepara o recheio.
  4. Em uma panela coloque o leite condensado, as gemas e o leite e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até adquirir consistência cremosa. Deixe esfriar.
  5. Enquanto isso, misture à gelatina a água e dissolva em banho maria. Então, adicione o creme já frio, incorporando bem. Reserve.
  6. Logo após, numa panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, por cerca de 4 minutos, tirando a panela por alguns instantes a cada minuto para não cozinhar.
  7. Então transfira para uma batedeira e bata até dobrar de volume. Acrescente o creme de leite.
  8. Junte ao creme reservado, misturando bem. Em seguida, coloque sobre a base reservada. Retorne para a geladeira por cerca de 2 horas, ou até firmar.
  9. Por fim, no momento de servir, prepare a cobertura. Derreta o chocolate em banho maria, então misture o chocolate a manteiga e a água. Coloque sobre a torta, desinforme e sirva.

Informações adicionais:

Essa receita proporciona 20 porções.

Para quem deseja algo mais prático, pode apenas forrar a forma com as bolachas de maisena. Quem desejar a farofa mais crocante, pode forrar a forma com a farofa e levá-la ao forno por 10 minutos, neste caso não coloque as bolachas antes, espere esfriar a farofa primeiro.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Veja também:

Faça Esse Incrível Biscoito De Creme De Amendoim

Aprenda A Fazer Esse Maravilhoso Bolo Amarelo

Descubra Esse Incrível Bolo De Abacaxi Invertido

Como Fazer Esse Delicioso Bloody Mary

Aprenda A Fazer Esse Fantástico Biscoito De Amêndoa

Deixe um comentário