Faça Hoje Gostosos Suflês Individuais De Chocolate

Faça Hoje Gostosos Suflês Individuais De Chocolate
https://media.istockphoto.com/photos/chocolate-souffles-in-white-ramekin-dishes-picture-id183804744?k=20&m=183804744&s=612×612&w=0&h=0dGTNVXuI–SSDI9-8jOU_6_wNpVXw20LorGTvNL6MA=

Aprenda a fazer esses maravilhosos Suflês De Chocolate em seguida:

Se você quer variar seus lanches da tarde, então você precisa experimentar essa receita.

O Suflê é uma tradicional receita francesa e vem do termo souffler, que significa respirar. É um prato leve e fofo, podendo ser salgado ou doce, levado ao forno em forma refratária alta para assar, deve ser servido imediatamente para não murchar.

Ingredientes

  • 1 xícara de açúcar
  • 1/4 de xícara de farinha de trigo
  • 1 1/4 de xícara de leite
  • 90g de chocolate meio amargo
  • 5 ovos separados
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1/2 xícara de creme de leite, batido em chantilly (opcional)
  • Por fim, 1/2 xícara de cobertura de chocolate (opcional)

Modo de preparo – Suflês de Chocolate

  1. Primeiramente, unte 6 forminhas com manteiga ou margarina e salpique ligeiramente com açúcar.
  2. Em seguida, numa panela com capacidade para 2 litros, misture a farinha de trigo com 1/4 de xícara de açúcar. Junte o leite aos poucos, mexendo para obter um creme liso. Leve ao fogo médio e cozinhe até que esteja grosso, mexendo constantemente. Retire do fogo.
  3. Acrescente o chocolate e mexa até que esteja derretido, junte as gemas todas de uma vez, mexendo, até ficar homogêneo. Então reserve até ficar morno.
  4. Pré-aqueça o forno a 190ºC.
  5. Enquanto isso, com a batedeira em velocidade alta, bata, numa tigela grande, as claras com a essência de baunilha até formarem picos moles. Junte 1/2 xícara de açúcar, 2 colheres de sopa de cada vez, sempre batendo com a batedeira em velocidade alta, até que estejam com consistência de picos moles. Adicione a mistura de chocolate às claras, mexendo com uma espátula de borracha, até que estejam bem amalgamadas. Por fim, despeje nas tigelinhas.
  6. Para facilitar o trabalho, arrume as tigelinhas numa assadeira, leve ao forno e asse por 30 a 35 minutos, ou até que os suflês estejam bem crescidos e dourados.
  7. Então sirva os suflês individuais imediatamente, colocando separadamente caso goste o chantilly e cobertura de chocolate.

Dica:

Prepare essa receita com uma antecedência de até 2 horas.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário