Faça esses incríveis muffins de farinha integral

Faça esses incríveis muffins de farinha integral
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esses maravilhosos muffins de farinha integral em seguida:

Os muffins são receitas de bolo/pão levemente adocicados. Apesar de serem parecidos com os cupcakes, são menos doces e levam menos açúcar e líquidos em sua massa.

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo integral
  • ¼ de xícara de açúcar cristal
  • 4 colheres de sopa de fermento em pó
  • ½ colher de chá de sal
  • 1 ovo
  • 1 xícara de chá de leite
  • Por fim, ¼ de xícara de óleo

Modo de preparo – Muffins de farinha integral

  1. Primeiramente, preaqueça o forno. Com um pincel, unte bem uma fôrma para empadinhas com 12 forminhas.
  2. Em seguida, numa tigela grande, misture bem com um garfo a farinha de trigo integral, o açúcar, o fermento em pó e o sal.
  3. Numa tigela pequena, bata ligeiramente com um garfo o ovo, junte o leite e o óleo e mexa bem.
  4. Acrescente a mistura de ovo toda vez à de farinha e mexa com uma colher até os ingredientes secos ficarem úmidos. Evite misturar demais. A mistura ficará açucarada.
  5. Logo após, coloque a massa as colheradas nas forminhas, tomando o cuidado de limpar eventuais pingos de massa sobre o metal da forma.
  6. Asse os muffins por 20 minutos ou até que estejam bem crescidos e dourados e que, ao enfiar um palito no centro de um deles saia limpo e seco.
  7. Por fim, desinforme os muffins e sirva-os imediatamente cortados ao meio e servidos com manteiga fresca, ou que esfriem e torre-os antes de servi-los.

Essa receita proporciona 8 bolinhos.

Dica para receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva após a sobremesa um delicioso cappuccino cremoso feito com os seguintes ingredientes: 50 g de café solúvel; 1 copo americano de água em temperatura ambiente; 3 copos americanos de açúcar refinado; 1 colher de sopa de canela em pó (opcional).

Modo de preparo: Primeiramente, na batedeira, coloque todos os ingredientes acima mencionados (café solúvel, água, açúcar e canela em pó) e bata em velocidade máxima por 10 minutos ou até a mistura ficar bem cremosa, formando picos moles. Em seguida, coloque o creme de cappuccino em um pote com tampa e leve até o congelador. Sirva o creme de cappuccino com água ou leite quente (em média use 2 colheres de sopa por xícara de chá).

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário