Faça esses deliciosos docinhos de chocolate e hortelã

Faça esses deliciosos docinhos de chocolate e hortelã
Imagem do pexels

Aprenda a fazer esses maravilhosos docinhos de chocolate e hortelã em seguida:

Quem nunca sentiu vontade de comer um saboroso docinho após uma boa refeição? Para muita gente uma sobremesa nunca pode faltar, especialmente depois do almoço ou do jantar. Essa receita irá te surpreender. Experimente!

Ingredientes

  • 440 g de chocolate
  • 2 colheres de sopa de gordura vegetal
  • ½ xícara de creme de leite
  • 1 colher de sopa de essência de hortelã
  • Por fim, chocolate em pó

Modo de preparo – Docinhos de chocolate e hortelã

  1. Primeiramente, faça o pré-preparo. Forre com papel manteiga o fundo de uma forma quadrada de 20 cm de lado e reserve.
  2. Pique o chocolate em pedacinhos pequenos e coloque-os, juntamente com a gordura vegetal, numa panela própria para banho maria. Na parte inferior da panela coloque água e leve ao fogo até levantar fervura. Retire do fogo e dentro coloque a parte superior da panela com o chocolate. Então, mexa com uma espátula de borracha até que o chocolate esteja derretido e com uma temperatura média de 54º C.
  3. Em seguida, elimine imediatamente a água quente e coloque água fria no lugar dessa. Ponha novamente a parte superior, com o chocolate, na água fria contida na inferior e deixe esfriar, mexendo constantemente, mas delicadamente, até que fique 28º C de temperatura.
  4. Enquanto isso, coloque o creme de leite numa panela com capacidade de 1 litro e leve ao fogo médio, até começar a ferver. Retire da panela o fogo.
  5. Logo após, numa tigela pequena, com a batedeira em velocidade baixa, bata o chocolate, o creme de leite e a hortelã até que fiquem bem misturados. Aumente a velocidade para média w bata por 2 minutos, limpando ocasionalmente a tigela com uma espátula de borracha.
  6. Despeje a mistura na forma preparada e deixe até ficar firme, cerca de 2 horas.
  7. Para servir: Solte o chocolate dos lados da forma com uma espátula de metal. Vire a forma sobre uma tábua de cortar e elimine o papel. Polvilhe uma faca afiada com chocolate em pó e corte a mistura em losangos ou quadrados.

Essa receita proporciona 550 g de crocantes de nozes. Prepare com 2 horas e meia ou até 2 semanas de antecedência.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário