Faça esse prático molho de manga para assados

Faça esse prático molho de manga para assados
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso molho de manga para assados em seguida:

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 4 colheres de sopa de manteiga
  • 1 cebola média picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 tomates, sem sementes, picados
  • 3 xícaras de chá de manga cortada em cubos
  • Por fim, sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo – Molho de manga para assados

  1. Primeiramente, numa panela com óleo e a manteiga, frite a cebola e o alho, em fogo médio até começarem a dourar. Adicione os tomates e as mangas e tempere. Diminua o fogo e cozinhe por mais 20 minutos com a panela tampada.
  2. Sirva com lombo de porco ou carne assada.

Essa receita proporciona 2 xícaras de chá de molho de manga.

Dicas para a receita: Antes de começar, separe todos os ingredientes da receita. Como o preparo é bem rápido, assim você não corre o risco de se atrapalhar.

Para uma receita ainda mais deliciosa sirva o molho com um carneiro assado, feito com os seguintes ingredientes: 2 carrés de cordeiro – com cerca de 8 ossinhos cada; azeite a gosto; sal e pimenta do reino moída a gosto

Modo de preparo: Primeiramente, tempere generosamente as duas peças de carneiro com sal, pimenta do reino e azeite. Transfira para uma assadeira grande. Leve os carrés para assar por cerca de 30 minutos. Para verificar o ponto, espete a ponta de uma faca na parte mais grossa de carne: ela deve estar úmida, com o líquido ainda rosado. Aumente o fogo para a temperatura máxima e deixe por mais 10 minutos, apenas para dourar. Retire o carré do forno e cubra com papel-alumínio. Deixe descansar por 10 minutos antes de cortar – nesse período os sucos vão se redistribuir, deixando a carne mais suculenta. Apoie a peça do carneiro na tábua e corte a cada dois ossinhos. Sirva a seguir com o molho.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário