Faça esse prático filé mignon recheado


Faça esse prático filé mignon recheado
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso filé mignon recheado em seguida:

Ingredientes

  • 1 peça de filé mignon (1,2 kg)
  • 1 colher de chá de pimenta calabresa
  • 1/3 de xícara de chá de castanha de caju torrada, picada
  • 1 manga cortada em tiras
  • 6 fatias de bacon
  • Por fim, sal a gosto

Modo de preparo – Filé mignon recheado

  1. Primeiramente, retire as duas extremidades do filé. Abra-o ao meio, no sentido do comprimento, sem esperar, como um bife grande. Bata a carne, tempere com sal e polvilhe com a pimenta do reino. Espalhe a castanha de caju e a manga.
  2. Em seguida, enrole o filé, como se fosse um rocambole, e amarre-o com uma linha grossa. Coloque numa assadeira e cubra com as fatias de bacon.
  3. Leve ao forno moderado, preaquecido, por cerca de 40 minutos. Vire a carne na metade do tempo. Sirva cortado em fatias.

Essa receita proporciona 6 porções.

Dica para a receita: Para uma receita ainda mais deliciosa sirva o filé mignon com um purê de batata, feito com os seguintes ingredientes: 4 batatas inglesas, descascadas e cortadas em pedaços médios; 1 xícara de chá de leite; 2 colheres de sopa de manteiga gelada; e sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo: Numa panela média, cubra com água as batatas e junte 1 colher de chá de sal. Leve para cozinhar em fogo alto. Assim que começar a ferver, abaixe o fogo para médio e deixe cozinhar por mais 20 minutos, ou até que fiquem macias – espete com um garfo para verificar. Desligue o fogo e passe as batatas para um escorredor. Enquanto isso, coloque o leite numa panela pequena e leve ao fogo baixo para aquecer – não é preciso ferver. Passe as batatas ainda quentes pelo espremedor, voltando para a mesma panela. Leve ao fogo médio e acrescente o leite, mexendo com um batedor de arame para incorporar. Tempere com sal, pimenta-do-reino. Desligue o fogo, junte as colheres de manteiga gelada e misture bem. Transfira para uma tigela e sirva.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!