Faça esse prático espaguete de rúcula com queijo


Faça esse prático espaguete de rúcula com queijo
Imagem do pexels

Aprenda a fazer esse maravilhoso espaguete de rúcula com queijo em seguida:

Ingredientes

Para o macarrão:

  • 2,5 litros de água
  • 1 colher de sopa de sal
  • 250 g de macarrão tipo espaguete

Para o molho:

  • 1 maço de rúcula
  • 4 tomates maduros picados ou 14 tomates cerejas
  • ¼ de xícara de chá de azeite
  • Por fim, parmesão ralado

Modo de preparo – Espaguete de rúcula com queijo

  1. Primeiramente, prepare o molho, numa tigela média, misture o maço de rúcula com os tomates maduros picados e a xícara de azeite. Deixe repousar por 1 hora.
  2. Em seguida, numa panela grande, ferva a água com o sal em fogo alto. Acrescente o macarrão e cozinhe até ficar al dente (aproximadamente 7 minutos).
  3. Logo após, escorra o macarrão, passe para uma tigela e junte o molho e polvilhe o queijo parmesão. Misture delicadamente e sirva em seguida.

Essa receita proporciona 4 porções. Prepare com 1 hora de 20 minutos de antecedência.

Dica para receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa sirva o macarrão com um filé mignon, feito com os seguintes ingredientes:  120 g de cogumelos fatiados; 6 colheres de sopa de manteiga ou margarina; ½ xícara de vinho tipo madeira; ¼ de xícara de água; 4 bifes de filé mignon, com 5 cm de espessura.

Modo de preparo: Primeiramente, derreta 1 ½ colher de sopa de manteiga ou margarina numa panela e adicione o vinho e a água. Deixe levantar fervura em fogo médio. Em seguida, acrescente os cogumelos, diminua o fogo e deixe cozinhar por uns 10 minutos, mexendo frequentemente. Derreta a manteiga restante numa frigideira. Junte os bifes e frite-os por 5 ou 6 minutos de cada lado. Vire-os os uma vez. Sirva o filé mignon com o macarrão.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!