Faça esse gostoso purê de nabo tradicional


Faça esse gostoso purê de nabo tradicional
Imagem do pixabay

Aprenda a fazer esse maravilhoso purê de nabo tradicional em seguida:

Ingredientes

  • 700 g de nabo, pronto para ser cozido
  • 1 ¼ de xícara de chá de caldo de galinha
  • 1 ½ colher de sopa de manteiga ou margarina
  • ¼ de xícara de chá de creme de leite
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Por fim, salsinha picada

Modo de preparo – Purê de nabo tradicional

  1. Primeiramente, corte os nabos em pedaços médios. Coloque-os numa panela com o caldo e cozinhe-o em fogo baixo até que estejam macios. Escorra-os bem.
  2. Em seguida, amasse os nabos com a manteiga até obter um purê liso, adicione os temperos e o creme de leite e esquente em fogo baixo. Sirva purê, enfeitado com salsinha.

Essa porção proporciona 4 porções. Prepare com 1 hora de antecedência.

Dica para receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa sirva o purê com nabo com um filé mignon, feito com os seguintes ingredientes: 3 colheres de sopa de pimenta do reino; 6 fatias de filé mignon de 2,5 cm de grossura (200 g cada); 4 ½ colheres de sopa de manteiga;1 cebola média picada; 1/3 de xícara de chá de conhaque; 1 xícara e chá de creme de leite fresco; 3 colheres de sopa de salsinha picada; por fim, sal a gosto.

Modo de fazer: Primeiramente, amasse as pimentas do reino e aperte-as ligeiramente sobre cada fatia de filé mignon. Leve ao fogo uma frigideira com uma manteiga em fogo forte e coloque a cebola picada e a carne. Deixe dourar por 4 minutos cada lado. Em seguida, esquente uma concha com o conhaque e deixe pegar fogo. Derrame sobre o filé e deixe apagar. Junte o creme de leite e tempere. Cozinhe por mais alguns minutos (cerca de 3 minutos). Retire a carne da frigideira e deixe-a num lugar aquecido. Deixe o caldo ferver e reduzir um pouco. Junte a salsinha e a carne e sirva logo.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!