Faça esse gostoso filé de sassami ao vinho


Faça esse gostoso filé de sassami ao vinho
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso filé de sassami ao vinho em seguida:

Ingredientes

  • 2 peitos de frango, sem osso, cortados em filés bem finos ou sassami de frango
  • ¼ de xícara de chá de farinha de trigo
  • ¼ de xícara mais 2 colheres de sopa de manteiga
  • ¼ de xícara de vinho do porto
  • Por fim, sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo – Filé de sassami ao vinho

  1. Primeiramente, tempere os filés e passe-os pela farinha de trigo. Então, esquente a manteiga numa frigideira sobre fogo moderado e frite o frango até dourar dos dois lados, em fogo baixo.
  2. Em seguida, junte o vinho e deixe ferver. Retire do fogo e sirva logo.

Dica para receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa sirva o filé de sassami ao vinho com um risoto de agrião, feito com os seguintes ingredientes: ¼ de xícara de chá de azeite; 1 cebola grande picada; 2 ½ xícaras de chá de arroz arbóreo; 1 xícara de chá de vinho branco seco; ½ l de caldo de galinha ou legumes; 1 1/2 maço de agrião (folhas com talos pequenos); 1/3 de xícara de chá de manteiga; por fim, sal a gosto.

Modo preparo: Primeiramente, numa panela, coloque o azeite, junte a cebola e leve ao fogo até murchar. Adicione o arroz arbóreo e mexa até começar a dourar. Acrescente o vinho e deixe evaporar. Em seguida, adicione o caldo aos poucos, mexendo com uma colher de pau até o arroz ficar quase macio. Junte o agrião cozinhe por mais alguns minutos, mexendo. Tempere. O arroz deverá estar cozido al dente. Junte a manteiga e misture. Sirva imediatamente.

Outra dica para recita é servir o filé com uma caipirinha tradicional feita com os seguintes ingredientes: 1 limão Taiti, 5 colheres de açúcar refinado, 100 ml de vodca ou cachaça e gelo à vontade.

Modo de preparo: Lave e descasque o limão. Depois corte-o em duas metades, removendo a parte central (branca) do bagaço – esse processo evita que a bebida fique amarga. Depois é só misturar todos os ingredientes em uma coqueteleira e sirva.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!