Faça esse fácil pudim com molho de morangos

Faça esse fácil pudim com molho de morangos
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso pudim com molho de morangos em seguida:

Quem nunca sentiu vontade de comer um saboroso docinho após uma boa refeição? Para muita gente uma sobremesa nunca pode faltar, especialmente depois do almoço ou do jantar. Essa receita irá te surpreender. Experimente!

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de óleo
  • 1 ½ xícara mais 2 colheres de sopa de açúcar
  • 6 claras
  • 1 colher de sopa de baunilha
  • ½ colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de chá de casca de limão ralada
  • 1 caixa de morango
  • ½ xícara de chá de açúcar
  • Por fim, 1/3 de xícara de chá de iogurte natural

Modo de preparo – Pudim com molho de morangos

  1. Primeiramente, pincele uma forma de abrir de 27 cm de diâmetro com o óleo. Polvilhe com 2 colheres de sopa de açúcar. Incline a forma de um lado para o outro, para espalhar. Aqueça o forno em temperatura baixo.
  2. Em seguida, coloque as claras, a baunilha e o fermento numa vasilha. Comece a bater em velocidade baixa, lentamente aumentando para média. Adicione a casca de limão e o açúcar restante, 1 colher de sopa de cada vez, batendo bem sempre e aumentando e a velocidade. Quando todo o açúcar estiver incorporado, bata até que se formem picos firmes. Coloque o suspiro na forma preparada. Alise a superfície. Asse por cerca de 40 minutos, até que cresça e esteja ligeiramente dourado. Retire do forno e deixe esfriar na forma.
  3. Enquanto o suspiro assa, prepare molho de morango, limpe os morangos e passe no liquidificador com o açúcar e o iogurte.
  4. Na hora de servir, retire o aro da forma e corte o suspiro em fatias. Sirva com o molho.

Dica para receita:

Para uma refeição ainda mais deliciosa, depois da sobremesa sirva esse cappuccino cremoso com os seguintes ingredientes: 50 g de café solúvel; 1 copo americano de água em temperatura ambiente; 3 copos americanos de açúcar refinado; 1 colher de sopa de canela em pó (opcional).

Modo de preparo: Primeiramente, na batedeira, coloque todos os ingredientes acima mencionados (café solúvel, água, açúcar e canela em pó) e bata em velocidade máxima por 10 minutos ou até a mistura ficar bem cremosa, formando picos moles. Em seguida, coloque o creme de cappuccino em um pote com tampa e leve até o congelador. Sirva o creme de cappuccino com água ou leite quente (em média use 2 colheres de sopa por xícara de chá).

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário