Faça Esse Fácil Espaguete De Abobrinha Ao Molho Pesto

Faça Esse Fácil Espaguete De Abobrinha Ao Molho Pesto
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso Espaguete De Abobrinha Ao Molho Pesto em seguida:

Ingredientes

  • 6 abobrinhas
  • 3 litros de água potável
  • Por fim, sal a gosto

Para o molho pesto:

  • 1/3 de xícara de chá de azeite ou óleo
  • ¼ de xícara de chá de parmesão ralado
  • 1 dente pequeno de alho, cortado em 4
  • ½ xícara de manjericão fresco
  • 2 colheres de sopa de castanha de caju picada (opcional)
  • Por fim, sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo – Espaguete De Abobrinha Ao Molho Pesto

  1. Primeiramente, corte a abobrinha em fatias fininhas no sentido do comprimento e depois em tirinhas fininhas com um apontador de legumes, para quem não tem pode ser na faca mesmo. Então, reserve.
  2. Prepare o molho pesto. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, tampe-o e bata em velocidade média até obter um purê. Depois, prove o molho e acrescente um pouco mais de sal e pimenta, caso necessário. Então, reserve.
  3. Em seguida, coloque 3 litros de água numa panela, adicione sal a gosto e deixe ferver. Então, acrescente a abobrinha e cozinhe-a (al dente).
  4. Logo após, passe a abobrinha por um escorredor de macarrão e arrume-a sobre um prato grande, então despeje o molho e sirva.

Dica para a receita:

Outra opção de molho para essa receita é cobrir a massa com um delicioso molho bechamel feito com os seguintes ingredientes: 1 ¼ de xícara de leite, 1 pedaço pequeno de cebola cortada em fatias, 1 pedaço pequeno de cenoura, picada, ½ talo de salsão picado, ½ folha de louro, 3 grãos de pimenta do reino, 1 ½ colher de sopa de manteiga ou margarina, 3 colheres de sopa de farinha de trigo, e, por fim, sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo: Primeiramente, coloque os 6 ingredientes numa panela de metal grosso e deixe levantar fervura em fogo brando. Retire do fogo e deixe descansar por 25 minutos. Coe a mistura. Em seguida, numa panela pequena, derreta a manteiga, junte a farinha e cozinhe-a por 1 ou 2 minutos, mexendo. Junte o leite aromático, pouco de cada vez, mexendo constantemente. Então, deixe levantar fervura, sempre mexendo, e cozinhe por 1 ou 2 minutos, até engrossar. Tempere a gosto. Sirva

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário