Faça esse delicioso pudim com baba de moça

Faça esse delicioso pudim com baba de moça
Imagem do freepik

Aprenda a fazer esse maravilhoso pudim com baba de moça em seguida:

Para os adultos, pudim de claras remete à infância. Para as crianças, faz pensar em nuvens adocicadas com calda de caramelo. Quem nunca sentiu vontade de comer um saboroso docinho após uma boa refeição? Para muita gente uma sobremesa nunca pode faltar, especialmente depois do almoço ou do jantar. Essa receita irá te surpreender. Experimente!

Ingredientes

Para o pudim:

  • 12 claras
  • 2 xícaras de açúcar
  • Manteiga para untar

Para a calda:

  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 ¼ de xícara de água
  • 12 gemas
  • Por fim, leite de coco

Modo de preparo – Pudim de clara com baba de moça

  1. Primeiramente, na batedeira, bata as claras até obter picos moles. Então, adicione o açúcar e bata por mais 10 minutos ou até formar picos firmes.
  2. Em seguida, transfira para uma forma de 25 cm de diâmetro, com buraco no meio, untada com manteiga e polvilhada com açúcar. Leve ao forno moderado, preaquecido, em banho maria, por 30 minutos ou até crescer e dourar. Retire e deixe amornar. Desinforme em um paro e leve para gelar por 2 horas ou até o momento de servir.
  3. Logo após, prepare a baba de moça, numa panela, leve ao fogo o açúcar com a água, mexendo sempre, até dissolvê-lo. Cozinhe, sem mexer, por 12 minutos ou até atingir o ponto de pasta. Então, deixe esfriar. Peneire as gemas sobre a calda fria pressionando com uma colher. Então, acrescente o leite de coco e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, por 10 minutos ou até engrossar. Deixe esfriar em uma tigela.
  4. Despeje a baba de moça no centro do pudim e sirva.

Essa receita proporciona 6 porções. Prepare com 4 horas de antecedência.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário