Faça essas deliciosas rosquinhas da vovó

Faça essas deliciosas rosquinhas da vovó
Imagem do iStock

Aprenda a fazer essas maravilhosas rosquinhas da vovó em seguida:

Quem nunca sentiu vontade de comer um saboroso docinho após uma boa refeição? Para muita gente uma boa sobremesa nunca pode faltar, especialmente depois do almoço ou do jantar. Essa receita irá te surpreender! Experimente!

Ingredientes

  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de açúcar cristal
  • 2 ovos
  • ¾ de xícara de chá de iogurte natural
  • 2 colheres de sopa de gordura vegetal
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • ½ colher de noz moscada ralada
  • Óleo para fritar
  • Açúcar de confeiteiro

Modo de preparo – Rosquinhas da vovó

  1. Primeiramente, numa tigela grande, coloque 1 ½ xícara de farinha de trigo e os ingredientes restantes, com exceção do óleo e o açúcar de confeiteiro. Com a batedeira em velocidade baixa, bata apenas até ficarem misturados, limpando a tigela. Com a batedeira em velocidade média, bata por mais 1 minuto, limpando a tigela. Acrescente a farinha de trigo restante para obter uma massa macia e leve à geladeira por 1 hora para que possa ser mais fácil e abri-la.
  2. Em seguida, numa superfície polvilhada com farinha, com rolo também polvilhado, abra a massa numa espessura de aproximadamente 1,5 cm.
  3. Com o cortador de biscoitos, corte os círculos. Recorte os centros com 2,5 cm de diâmetro.
  4. Logo após, coloque 10 cm de óleo na panela e esquente-o. Frite 4 ou 5 rosquinhas de cada vez. Quando subirem à tona, vire-as com uma espátula e continue virando-as até dourarem.
  5. Retire-as da gordura e coloque-as sobre as toalhas de papel. Sirva-as simples ou salpique-as com o açúcar de confeiteiro enquanto ainda quentes.

Essa receita proporciona 24 rosquinhas.

Dica para receita:

Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva após a sobremesa um delicioso cappuccino cremoso feito com os seguintes ingredientes: 50 g de café solúvel; 1 copo americano de água em temperatura ambiente; 3 copos americanos de açúcar refinado; 1 colher de sopa de canela em pó (opcional).

Modo de preparo: Primeiramente, na batedeira, coloque todos os ingredientes acima mencionados (café solúvel, água, açúcar e canela em pó) e bata em velocidade máxima por 10 minutos ou até a mistura ficar bem cremosa, formando picos moles. Em seguida, coloque o creme de cappuccino em um pote com tampa e leve até o congelador. Sirva o creme de cappuccino com água ou leite quente (em média use 2 colheres de sopa por xícara de chá).

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário