Faça Essa Maravilhosa Pamonha Salgada Com Queijo

Faça Essa Maravilhosa Pamonha Salgada Com Queijo
https://media.istockphoto.com/photos/pamonha-typical-corn-sweet-with-rural-cheese-from-brazil-closed-in-picture-id1226803016?k=20&m=1226803016&s=612×612&w=0&h=_c901r_vJaDThT2vs3qPTqrvcxwGZnsGioPczqg5de8=

Aprenda a fazer essa maravilhosa Pamonha Salgada Com Queijo em seguida:

Essa deliciosa iguaria preparada com milho verde triturado é de origem indígena. Os índios latino-americanos deram inicio à tradição de consumir milho verde amassado com leite de coco, e aos poucos fomos aperfeiçoando a receita até chegarmos na nossa tradicional pamonha de milho verde.

O ponto ideal do milho verde é quando ele está em estágio pastoso, de forma que o creme da pamonha fique perfeito para triturar.

Ingredientes

  • 20 espigas de milho verde
  • 3 xícaras de chá de leite integral
  • 1/2 tablete de manteiga
  • 1 colher de sopa de sal
  • 400g de queijo mussarela

Modo de preparo – Pamonha Salgada Com Queijo

  1. Primeiramente rale as suas espigas de milho em ralo grosso. Em seguida, leve os milhos debulhados para o liquidificador.
  2. Então, adicione o leite, a manteiga e o sal, e bata tudo muito bem. Se necessário, divida em duas levas para que tudo caiba no liquidificador.
  3. Coloque uma panela bem grande com muita água para ferver.
  4. Enquanto isso, use a própria palha do milho para preparar os saquinhos que receberão o milho batido: Dobre as laterais, no sentido do comprimento e depois dobre a parte inferior. Repita a operação para lacrar muito bem a parte inferior do saquinho.
  5. Preencha o saquinho de palha de milho com creme batido, e coloque um cubo de queijo.
  6. Em seguida feche com mais uma palha e lacre tudo com fio de barbante.
  7. Coloque a pamonha diretamente na água fervente para cozinhar até que fiquem firmes.
  8. Quando o cozimento estiver pronto, retire-as da panela e deixe esfriar. Você pode congelar para consumir posteriormente.

Dicas

Essa é a receita de pamonha salgada, mas você pode substituir o sal da receita por açúcar. Assim, a sua pamonha ficará docinha.

Quando está fresca, ela é perfeita para consumir pura ou com leite.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário