Faça essa fácil trufa de chocolate meio amargo


Faça essa fácil trufa de chocolate meio amargo
Imagem do pexels

Aprenda a fazer essa maravilhosa trufa de chocolate meio amargo em seguida:

Quem nunca sentiu vontade de comer um saboroso docinho após uma boa refeição? Para muita gente uma sobremesa nunca pode faltar, especialmente depois do almoço ou do jantar. Essa receita irá te surpreender. Experimente!

Ingredientes

  • 200 g de chocolate meio amargo, picado
  • ½ xícara de chá de creme de leite fresco
  • 2 colheres de chá de conhaque ou rum
  • Por fim, cacau ou chocolate em pó para polvilhar

Modo de preparo – Trufa de chocolate meio amargo

  1. Primeiramente, derreta o chocolate em banho maria, sem deixar a água ferver. Adicione o creme de leite e misture. Então, retire do banho maria e bata com a batedeira ou um batedor de mão.
  2. Em seguida, adicione o conhaque e continue batendo até que, levantando-o o creme de chocolate fique preso às pás da batedeira ou ao batedor.
  3. Polvilhe cacau sobre uma superfície. Pegue 1 colher de chá do creme e, com a ajuda de outra colher, deixe cair sobre o cacau polvilhado. Repita a operação até acabar o creme de chocolate.
  4. Por fim, peneire mais cacau sobre as trufas para que fique bem cobertas. Leve para gelar e sirva.

Essa receita proporciona 50 unidades.

Dica para receita: Para uma receita ainda mais deliciosa, sirva essa trufa com um cappuccino cremoso com os seguintes ingredientes: 50 g de café solúvel; 1 copo americano de água em temperatura ambiente; 3 copos americanos de açúcar refinado; 1 colher de sopa de canela em pó (opcional).

Modo de preparo: Primeiramente, na batedeira, coloque todos os ingredientes acima mencionados (café solúvel, água, açúcar e canela em pó) e bata em velocidade máxima por 10 minutos ou até a mistura ficar bem cremosa, formando picos moles. Em seguida, coloque o creme de cappuccino em um pote com tampa e leve até o congelador. Sirva o creme de cappuccino com água ou leite quente (em média use 2 colheres de sopa por xícara de chá).

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!