Faça Agora Esse Gostoso Suspiro

Faça Agora Esse Gostoso Suspiro
https://media.istockphoto.com/photos/sweet-and-airy-bizet-in-a-glass-plate-on-a-white-brick-wall-with-picture-id1283924223?k=20&m=1283924223&s=612×612&w=0&h=gtQOkQGxAnm6sCpvPN5lWKHLsY_QMpjK4m_xyiphr_k=

Aprenda a fazer esse maravilhoso Suspiro em seguida:

O suspiro é uma mistura de claras batidas em neve com açúcar em determinada proporção e que pode ser assada em vários formatos.

Ingredientes

  • 3 claras em temperatura ambiente
  • 1/8 de colher de chá de cremor tártaro
  • 3/4 de xícara de açúcar
  • 1/2 colher de chá de essência de baunilha

Modo de preparo – Suspiro

  1. Primeiramente, pré-aqueça o forno em uma temperatura de 135ºC. Numa tigela com a batedeira em velocidade alta, bata as claras com o cremor tártaro até formarem picos moles.
  2. Em seguida, adicione o açúcar, 2 colheres de sopa de cada vez, batendo por cerca de 2 minutos após cada adição. Experimente se está pronto, pegando um pouco da mistura entre os dedos e esfregando-os. Se se sentem os grãos, bata mais um pouco. Junte a baunilha e bata até que o suspiro forme picos firmes.
  3. Logo após, forme 6 montinhos sobre uma assadeira grande, untada, e achate-os, formando círculos de 10 cm de diâmetro.
  4. Asse por certa de 2 horas ou até que os suspiros estejam secos e ligeiramente dourados. Tire-os da assadeira antes que esfriem. Guarde-os embrulhados, sem apertar, em folhas de papel para lanche ou em papel manteiga, em latas bem fechadas.

Recomendações:

Retire os ovos da geladeira e separe imediatamente as claras das gemas. Esta operação fica mais fácil quando o ovo está gelado.

Para evitar problemas quebre o primeiro ovo e separe a clara em uma tigelinha. Verifique se a clara está transparente sem nenhum resquício de gema.

Então, repita com os outros ovos, um a um, separando sempre a clara na tigelinha, antes de transferir para a batedeira. Assim, se o ovo estiver podre, você não perde os outros que já tiverem sido separados.

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!

Deixe um comentário