Experimente esse prático caldo básico de galinha


Experimente esse prático caldo básico de galinha
Imagem do iStock

Aprenda a fazer esse maravilhoso caldo básico de galinha em seguida:

Ingredientes

  • 1 frango de 1,5 kg, inteiro
  • 5 litros de água
  • 4 talos de salsão
  • 1 cebola grande
  • 2 cenouras médias
  • 3 tomates cortados em pedaços
  • Por fim, sal a gosto

Modo de preparo – Caldo básico de galinha

  1. Primeiramente, numa panela grande, coloque o frango, a água e o sal. Leve ao fogo alto até ferver. Retire a espuma que se forma na superfície da água. Adicione o salsão, a cebola, as cenouras e os tomates cortados em pedaços, tampe e cozinhe por 1 hora e 20 minutos ou até o frango ficar macio.
  2. Em seguida, retire-o da panela e passe o caldo por uma peneira. Utilize o frango desfiado em croquetes, em saladas com batata e em recheio de tortas.

Essa receita proporciona 4 litros.

Dica para receita: Para uma receita ainda mais deliciosa use esse caldo para fazer uma sopa de ervilha com arroz, feita com os seguintes ingredientes: 2 colheres de sopa de azeite; ½ xícara de chá de manteiga; 2 fatias de bacon cortadas em pedacinhos; 1 cebola média picada; 8 xícaras de chá de ervilha fresca; 1,5 l de caldo de galinha; ¾ de xícara de chá de arroz; queijo parmesão ralado a gosto; por fim, sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo: Primeiramente, numa panela, coloque o azeite, a manteiga, o bacon e a cebola e frite até dourar ligeiramente. Acrescente a ervilha e cozinhe por 5 minutos. Em seguida, adicione o caldo de galinha e, quando ferver, acrescente o arroz. Cozinhe por mais 20 minutos ou até ficar macio e a sopa engrossar. Tempere com sal e pimenta do reino. Sirva com o queijo ralado

Por fim, gostou da receita? Então nos conte o que achou e compartilhe!